Topo

Higuain passa por cirurgia na mão e deve desfalcar a Juve em jogo decisivo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 13h41

A Juventus deve ter o desfalque de seu centroavante para o confronto direto pelo topo da tabela do Campeonato Italiano na próxima sexta-feira (1º). O argentino Gonzalo Higuain sofreu uma fratura na mão esquerda durante um treinamento e passou por uma cirurgia nesta terça-feira (27), o que deve impedir sua participação na partida contra o líder Napoli, no estádio San Paolo. Em comunicado oficial, o clube italiano não especificou quando Higuain estará apto a jogar.

Segundo o jornal “Gazzetta Dello Sport”, o centroavante será substituído por Mario Mandzukic, que já atuou na posição no último domingo (26), contra o Crotone. O argentino se lesionou antes da vitória por 3 a 0 no Allianz Stadium, aparecendo no banco de reservas com a mão enfaixada.

O resultado levou a Juventus aos 34 pontos, quatro a menos que o líder Napoli. Entre os dois está a Inter de Milão, com 36 pontos, que será a adversária da equipe de Turim na rodada da outra semana, no dia 9 de dezembro.

A última partida realizada pro Higuain foi no dia 22 de novembro, no empate por 0 a 0 com o Barcelona pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.