Topo

Palmeiras notifica Santos que pretende fazer pré-contrato com Lucas Lima

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 18h38

O Palmeiras avisou o Santos que está negociando com Lucas Lima e que pretende fazer um pré-contrato com o atleta. Nesta segunda-feira, o clube recebeu em seu Centro de Treinamento o estafe do jogador, incluindo o pai de Neymar.

Depois do encontro, o pai do atacante do PSG foi para o Allianz Parque acompanhar a partida do Palmeiras contra o Botafogo pela 37ª do Campeonato Brasileiro. Ele está no camarote do clube localizado no gol Norte do estádio, junto ao pai do ainda meia santista.

O aviso é um procedimento burocrático e obrigatório pela lei de transferências. Isso acontece porque o jogador deixará a Vila Belmiro sem custos já que seu vínculo se encerra em dezembro.

A notícia foi dada pelo Lance! e confirmada pela reportagem. O clube já definiu até o quanto acha ideal pagar para um contrato de cinco anos: no máximo R$ 50 milhões.

Lucas Lima já está afastado do Santos após avisar a diretoria que não renovaria seu contrato. Ainda assim, o Palmeiras prefere não oficializar a contratação e se limita apenas a tratar com otimismo a chance de receber o atleta.

Enquanto ainda não oficializa o santista, o Palmeiras já contratou o lateral esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, e quer fechar a chegada de Weverton, goleiro do Atlético-PR. O técnico Roger Machado ainda poderá fazer novos pedidos de alteração no elenco.