Topo

Técnico do Inter vai à Europa para intercâmbio com ajuda de Neymar

Neymar e Odair Hellmann trabalharam juntos nos Jogos Olímpicos de 2016 - Lucas Figueiredo/MoWa Press
Neymar e Odair Hellmann trabalharam juntos nos Jogos Olímpicos de 2016 Imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2017 04h00

Odair Hellmann, ex-auxiliar técnico e agora treinador do Internacional, vai cruzar o Atlântico antes de iniciar a temporada no comando do time. Com auxílio de Neymar, ele irá acompanhar treinos do PSG na França e realizar uma espécie de intercâmbio. A dupla se conhecem em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio e a conquista da medalha de ouro.

Odair era auxiliar de Rogério Micale e conviveu com Neymar durante a campanha que culminou com a medalha inédita.

“O que eu tinha programado era uma viagem para França, onde veria dois jogos do PSG e treinos de pós-jogo e pré-jogo. Para ter ideia de metodologia de treino. Talvez eu vá a Londres ver outro jogo”, comentou Hellmann.

O interino nas últimas três rodadas da Série B e treinador efetivo em 2018 brincou com o fato de Neymar estar no PSG. “Espero, no mínimo, que ele me pague uma janta por lá”, disse em tom descontraído.

A preparação de Odair Hellmann não vai parar na Europa. Em 7 de dezembro ele vai direto para Teresópolis, onde irá participar de um curso de formação de treinadores da CBF.

“Vou fazer o módulo A do curso da CBF. Vou atrás de aprendizagem, conhecimento. E depois vou ficar uns dias na praia, eu mereço também, né? Vou fechar o ciclo para me apresentar com todo mundo no dia 2 (de janeiro)”, contou.

A busca por cursos e influências contemporâneas é um dos pontos que pesou para Odair Hellmann ser promovido. Além disso, o Colorado viu a negociação com Abel Braga retroceder.