Vasco terá semana 'gremista' e ligará 'secador' contra Botafogo por Liberta

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

O sonho de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores nunca esteve tão próximo. Com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 e os resultados da rodada favoráveis, o Vasco "dormiu" na zona de classificação para a competição continental faltando uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro. Caso o Botafogo perca nesta segunda-feira para o Palmeiras ou o Grêmio conquiste o torneio sul-americano na quarta, bastará ao Cruzmaltino vencer a rebaixada Ponte Preta no domingo para obter a classificação.

O título dos gremistas, somado a tropeços dos rivais Flamengo e Botafogo, poderão até mesmo colocar o Vasco diretamente na fase de grupos da Libertadores.

"O trabalho mental e a concentração na próxima semana vão ser importantíssimos. No jogo nem se fala. Precisamos descansar, preparar a equipe e trabalhar bem. Depois de tantas tentativas, conseguimos dormir no G-7. Agora é ter a cabeça no lugar", declarou o técnico Zé Ricardo.

Com uma caminhada que contou com troca de comando técnico e uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que culminou com três jogos fora de São Januário e outros três com portões fechados, Zé Ricardo destacou a superação da equipe.

"Poder de superação muito grande do nosso grupo, mas precisamos ter mais uma semana de trabalho bem feito. Tem que ter nossa melhora semana e fazer um grande jogo contra a Ponte", disse.

O jogo contra a Ponte Preta no próximo domingo será em São Januário às 17h. Mesmo horário de todas as outras partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos