Willian, Naldo e Neymar são destaques no exterior; Neto quase leva frango

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/EPA/SEBASTIEN NOGIER

    Neymar comemora gol marcado neste domingo, em vitória do PSG

    Neymar comemora gol marcado neste domingo, em vitória do PSG

O saldo da semana foi mais do que positivos para alguns brasileiros. Na Inglaterra, Willian ganhou moral na disputa por uma posição na equipe titular do Chelsea. Já na Espanha, quem brilhou foi Casemiro, ao marcar pelo Real Madrid. Neymar balançou as redes na França, enquanto Hulk fez sua parte na China.

Por outro lado, teve quem passou em branco e não vai guardar lembranças muito boas desta semana. Luiz Araújo, por exemplo, viu o Lille perder por 3 a 0 no Campeonato Francês. Já o goleiro Neto contou com a ajuda do árbitro para não levar um frango de Messi.

Foram bem

Willian

Divulgação/Chelsea FC
O jogador brasileiro fez um belo gol no empate do Chelsea
A semana foi quase perfeita para o brasileiro, que disputa uma posição no Chelsea. Pela Liga dos Campeões, ele havia marcado dois gols na vitória sobre o Qarabag. Já no sábado (25), foi a vez de deixar a sua marca no clássico com o Liverpool. No empate por 1 a 1, ele entrou em campo aos 37 do segundo tempo, no lugar de Zappacosta. Logo aos 40, invadiu a área, e pela direita, encobriu o goleiro para fazer um golaço. Salah havia feito para o Liverpool.

Casemiro

O meio campista teve participação fundamental na vitória do Real Madrid, no sábado (25), no estádio Santiago Bernabéu, por 3 a 2 sobre o Málaga. Titular absoluto, o brasileiro marcou, de cabeça após cobrança de escanteio, o segundo gol no triunfo - os outros foram de Benzema e Cristiano Ronaldo.  

Naldo

Em uma partida emocionante, o brasileiro teve papel importante na reação do empate por 4 a 4 do Schalke 04 com o Borussia Dortmund. Depois de estar perdendo por 4 a 0, os visitantes reagiram e o zagueiro Naldo de cabeça, fez o quarto gol. Vale destacar que o Borussia atuou os últimos 20 minutos do clássico com um jogador a menos.

Hulk

O atacante fez a sua parte na vitória do Shanghai SIPG, porém não foi o suficiente para a conquista da Copa da China. De pênalti, o brasileiro marcou o seu no triunfo por 3 a 2 sobre o Shanghai Shenhua. Lu Wenjun (SIPG), Moreno (Shenhua) contra e Cao Yunding e Oba Martins (Shenhua) fizeram os outros. No entanto, o adversário ficou com o título pois havia ganhado a partida de ida por 1 a 0.

Neymar

O astro brasileiro chamou a responsabilidade e ajudou o Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 sobre o Monaco. O brasileiro cobrou o pênalti, o uruguaio fez um e João Moutinho descontou para os donos da casa.

Foram mal

Luiz Araújo

O atacante teve participação abaixo do esperado no Campeonato Francês. Neste sábado (25), fora de casa, o brasileiro pouco pode fazer na derrota por 3 a 0 do Lille para o Montpellier - os gols foram marcados ainda no primeiro tempo por Roussillon, Sio e Ninga. A equipe enfrenta crise e teve o técnico Marcelo Bielsa temporariamente suspenso. De quebra, o ex-jogador do São Paulo recebeu um cartão amarelo.

Neto

Não fosse a mãozinha da arbitragem, o goleiro Neto teria muito a lamentar. No empate por 1 a 1 entre Valencia e Barcelona, neste domingo, o brasileiro falhou e permitiu um gol de Lionel Messi. Na ocasião, quando o craque argentino chutou de fora da área, o goleiro se complicou ao tentar fazer a defesa, a bola saiu das suas mãos e passou pelo meio das suas pernas, antes de cruzar a linha do gol. Em seguida, Neto se jogou e deu um tapa na bola. Os jogadores do Barça correram para comemorar, mas tanto o árbitro como o bandeirinha não validaram o gol e deixaram o jogo seguir.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos