Topo

Bayern confirma saída de treinador e mira atacante da seleção alemã

Jupp Heynckes deixará o Bayern no fim desta temporada - Michael Dalder/Reuters
Jupp Heynckes deixará o Bayern no fim desta temporada Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 16h41

Executivo de futebol do Bayern de Munique, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge confirmou nesta terça-feira que o técnico Jupp Heynckes deixará o clube ao fim da atual temporada. Aos 72 anos, ele manifestou o interesse de não permanecer no cargo, após deixar a aposentadoria para substituir o italiano Carlo Ancelotti, demitido em outubro.

"Jupp declarou isso, então a situação é clara. UliHoeness ainda não alimentou a discussão sobre quem será o técnico", afirmou Rummenigge.

De acordo com a imprensa europeia, o preferido do Bayern para substituir Heynckes é Joachim Low, atual técnico da seleção da Alemanha, campeão mundial em 2014, mas que ampliou seu contrato com a federação local até a Eurocopa de 2020. Outro cotado é Julian Nagelsmann, do Hoffenheim.

Se o futuro treinador ainda não está em pauta, Rummenigge declarou que o Bayern tem interesse na contratação de Sandro Wagner, atacante do Hoffenheim e da seleção alemã, na janela de transferências de janeiro. No entanto, a negociação é complicada.

"Se o treinador quiser, a gente vai atrás dele. Mas não pagaremos qualquer quantia", ressaltou o dirigente.