Topo

Buffon é eleito o melhor jogador da Itália; Dani Alves entra em time ideal

Divulgação/Juventus
Imagem: Divulgação/Juventus

28/11/2017 06h55

O goleiro da Juventus Gianluigi Buffon foi anunciado, em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira em Milão, o melhor jogador do ano no futebol italiano.

Buffon, que anunciou a sua aposentadoria da seleção após a fracasso na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, causou frisson durante a premiação ao deixar em aberto uma possível volta.

"Eu já tenho uma certa idade, mas sempre fui um soldado para a Azzurra e para a Juventus, então não posso negar isso. Mesmo aos 60 anos, se houvesse vários goleiros, responderia (a uma convocação) porque eu concordo com a ideia de nação", afirmou o goleiro de 39 anos.

Buffon também foi selecionado para entrar no time ideal da temporada 2016/2017 do Campeonato Italiano. Além dele, mais seis jogadores da Juventus fizeram parte desta seleção: Daniel Alves, Leonardo Bonucci, Alex Sandro, Miralem Pjanic, Gonzalo Higuaín e Paulo Dybala.

Kalidou Koulibaly, Radja Nainggolan, Marek Hamsik e Dries Mertens completaram o time ideal anunciado durante a premiação.

Atualmente no PSG, Daniel Alves compareceu à festa para receber o prêmio por seu desempenho na Juventus na última temporada.

 

“Meus Crazy friends Togedinhos sempre”

A post shared by DanialvesD2 My Twitter (@danialves)

on

Buffon é o jogador que mais atuou com a camisa da Itália, com 175 aparições com a seleção. Nascido em 28 de janeiro de 1978, o goleiro da Juventus terá 44 anos em 2022, quando a Azzurra tentará voltar a um Mundial, no torneio que será disputado no Qatar.