Topo

D. Alves diz por que deixou Juve e Itália: 'Precisam buscar algo a mais'

Daniel Alves diz que italianos deixaram de ser protagonistas na Europa - MIGUEL MEDINA/AFP
Daniel Alves diz que italianos deixaram de ser protagonistas na Europa Imagem: MIGUEL MEDINA/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 08h46

Daniel Alves declarou que trocou a Juventus pelo Paris Saint-Germain porque sentiu que poderia produzir muito mais fora da Itália. Em entrevista à emissora “Sky Italia”, o lateral brasileiro entende que o futebol italiano precisa se revigorar, estando abaixo de outros mercados europeus.

“A Juve e o futebol italiano devem entender que tem que dar uma volta e buscar algo a mais, voltar ao passado, quando a Itália era protagonista na Europa”, disse.

“O problema é que o futebol na Itália se tornou um pouco antiquado. Eu creio que a Itália tem que se reinventar um pouco porque o futebol é contínuo”, comentou Alves ao “As”.

Com a Juve, Alves foi campeão italiano e vice-campeão da Champions.

Daniel Alves exibe uniforme após acerto com o PSG - GONZALO FUENTES/Reuters - GONZALO FUENTES/Reuters
Lateral trocou a Juve pelo PSG em julho
Imagem: GONZALO FUENTES/Reuters

O recado de Daniel Alves ocorre em um momento terrível para o futebol italiano. A Azzurra foi superada pela Suécia na repescagem e não disputará a Copa do Mundo da Rússia. A seleção italiana não ficava fora de um Mundial desde 1958.

Embora tenha criticado o atual momento do futebol na Itália, Alves ressaltou o desempenho do Napoli, atual líder do Campeonato Italiano.  

“Me encanta [o rendimento do Napoli] porque eles defendem a palavra ‘futebol’ [bem jogado]. Eles estão jogando muito melhor e creio que todos na Itália deveriam tomar como exemplo para melhorar”.