Topo

Fortaleza de Ceni fica perto de assinar com dupla de Corinthians e SP

Reprodução
Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 11h32

O experiente Alan Mineiro, ainda ligado ao Corinthians por contrato, e o jovem Léo Natel, que pertence ao São Paulo, estão próximos de serem confirmados como reforços do Fortaleza do treinador Rogério Ceni para a temporada 2018.

Destaque do Vila Nova na última edição da Série B, Alan Mineiro, 30 anos, chegou ao Corinthians respaldado pela indicação de Tite e de seu auxiliar Matheus Bachi, mas permaneceu por apenas um semestre.

Sem acordo para seguir em Goiânia, ele foi procurado por Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, e deverá assinar por uma temporada. Alan ainda tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018, mas não está nos planos de Fábio Carille.

Já o meia-atacante Léo Natel, destaque dos juniores do São Paulo nos últimos dois anos, chegou a ser utilizado rapidamente por Rogério Ceni nos profissionais tricolores, mas deverá sair por uma temporada para adquirir experiência. Ele também já jogou nas divisões de base do Benfica.

Além dos dois jogadores, o Fortaleza trata como possibilidades para 2018 as contratações de Jonatas Belusso e Henan, ambos atacantes. Belusso era goleador da Série B quando assinou com o Al Shabab, da Arábia Saudita, no meio da temporada - ele tem 29 anos. Henan, por sua vez, foi destaque do Paulistão pelo Santo André e atuou recentemente pelo Figueirense. Ele tem 30 anos.