Topo

Inter tem negócio encaminhado para contratar lateral direito ex-Boa Esporte

Ruan jogou no Madureira e estava no Boa Esporte, agora é alvo do Inter - Reprodução
Ruan jogou no Madureira e estava no Boa Esporte, agora é alvo do Inter Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2017 16h14

O lateral direito Ruan, de 22 anos, está perto de ser contratado pelo Internacional. Com 22 anos, o jogador disputou a última Série B pelo Boa Esporte e tem vínculo com o Barra da Tijuca-RJ.

O Colorado negocia junto ao clube carioca a compra de um percentual dos direitos do jogador. A direção do Barra vê o acordo como 'bem encaminhado', mas nega que haja acerto prévio entre as partes.

A fase de negociação debate percentuais a serem negociados e uma fatia que o clube do Rio pretende manter do atleta. Mas não deve ser empecilho pela intenção de todas as partes na finalização do acordo.

Na última semana, em contato com a reportagem do UOL Esporte, Ruan vibrou com contato do Inter para sua chegada. "É uma oportunidade e tanto na minha vida. Fico muito feliz", disse.

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte em outubro, que Ruan estava nos planos do Colorado. O contato com os empresários do jogador aproximou acordo para 2018. Ruan foi emprestado no primeiro semestre ao Madureira e um dos destaques do Carioca. No segundo, foi para o Boa Esporte, onde disputou 25 partidas, sem gols.

"O Inter é um clube que todo jogador gostaria de jogar", disse o vice de futebol do Barra da Tijuca, Luís Verdini. "Estamos conversando, ainda há alguns pontos, mas está bem encaminhado", completou.

O Internacional já oficializou a contratação do centroavante Roger, egresso do Botafogo. E além de Ruan, está perto de definir a chegada do volante Gabriel Dias, com passagem por Palmeiras e Paraná.

A direção do Colorado evita confirmar qualquer negociação até que o protocolo esteja totalmente concluído.