Topo

Perto de 2 reforços, Corinthians agora tenta repor saídas de Arana e Pablo

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 04h00

Júnior Dutra, do Avaí, no ataque. Renê Júnior, do Bahia, no meio-campo.

Sem recursos para investimentos de grande porte, ao menos até segunda ordem, o Corinthians tem ao menos dois reforços com negociações em estágio avançado para serem anunciados nos próximos dias. Na sequência de um planejamento muito parecido ao que foi feito em 2017, temporada vitoriosa, a direção do clube parte para repor a perda de dois titulares importantes: Pablo e Guilherme Arana.

Antes dessas reposições, mais complexas do ponto de vista financeiro, o Corinthians adiantou a situação de dois jogadores com perfil para o que deseja Fábio Carille: reforçar o banco de reservas, a princípio, e diminuir a distância vista hoje entre titulares e suplentes.

Com partidas a disputar na última rodada do Brasileirão, os dois jogadores devem fazer exames e assinar contrato já em breve. A versatilidade de ambos agrada ao treinador do Corinthians, que pode utilizar Renê Júnior como primeiro, segundo volante ou no lado do campo - Dutra, por sua vez, atua nas duas pontas, como centroavante ou até como camisa 10.

As conversas com os dois jogadores giram em torno de contratos por duas temporadas, mas ainda dependem de ajustes finais de negociação. Tanto Renê Júnior quanto Júnior Dutra ficarão livres de seus vínculos atuais em dezembro.

Os desafios: encontrar novos titulares para a zaga e lateral esquerda

Com as saídas de dois titulares confirmadas antes mesmo do fim do Brasileirão, o Corinthians se esforça ainda mais na busca de substitutos para Pablo e Guilherme Arana, em fase final de negociações com o Sevilla.

Para a defesa, o Corinthians avalia a realização de um maior investimento, já que esperava gastar cerca de R$ 11 milhões na compra de Pablo ao Bordeaux-FRA. A princípio, o nome mais falado era o de Leandro Castán, da Roma, mas o baixo número de partidas do zagueiro nos últimos tempos faz a direção do clube buscar alternativas.

Com bastante confiança em Balbuena, que deve estender contrato até o fim do próximo ano, o Corinthians quer um zagueiro de maior vigor físico e velocidade, o que supriria as características mais importantes de Pablo e complementaria com o estilo do paraguaio, mais técnico e com bom posicionamento.

Na lateral esquerda, depois de flertar com Reinaldo, hoje na Chapecoense, o Corinthians também avalia uma investida por outro lateral que pertence ao São Paulo. O jovem Júnior Tavares agrada a comissão do Corinthians, mas há o entendimento que seria difícil alcançar uma negociação pelo jogador de 21 anos. O santista Zeca também integra a lista.