Topo

Técnico do PSG culpa concorrência por poucas oportunidades dadas a Lucas

Duane Burleson/Getty Images
Imagem: Duane Burleson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 13h54

Unai Emery deu mais um sinal de que as oportunidades para o brasileiro Lucas no PSG serão poucas, confirmando o que foi noticiado pelo UOL Esporte há duas semanas. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (28), o treinador espanhol explicou por que o atacante teve pouco mais de 70 minutos em campo nesta temporada, um semestre depois de encerrar seu melhor ano no futebol europeu. Repleto de opções ofensivas paras escalar, Emery culpou a concorrência pela situação.

“Quando começou a pré-temporada, era importante falar com os jogadores da situação da equipe e das situações individuais. Chamamos os jogadores para fazer uma reunião de equipe e é mais difícil jogar com a concorrência que haveria na equipe. Todos os jogadores conheceram a situação na pré-temporada. Eles sabem a dificuldade se os outros jogadores estão bem. A concorrência é muito grande, mas a performance também, acredito”, declarou o treinador.

Há duas semanas, o UOL Esporte havia apurado que houve uma conversa entre Lucas e Emery no início da temporada. Nela, houve a sugestão de que o brasileiro deixasse o clube francês. O técnico foi sincero com o atacante, explicando a falta de espaço no elenco, mas a mensagem foi desanimadora de qualquer forma.

Àquela altura, Lucas preferiu permanecer no PSG, confiando no bom relacionamento de longa data com Neymar. Ele esperava que a relação com o novo astro do time ajudaria a mudar o cenário no clube, o que não aconteceu na prática – foi usado apenas nos minutos finais de cinco partidas.

A intenção do atacante ex-São Paulo é deixar o clube francês na próxima janela de transferências, tendo como objetivo um clube de ponta do futebol europeu, em especial na Inglaterra.

Outros motivos para a reticência de Lucas de deixar o futebol francês são a proximidade de se obter o passaporte francês e a gravidez de sua esposa, que deu à luz recentemente. Com o filho nascido e a nova nacionalidade prestes a sair, a mudança pode ser realizada no começo de 2018.