Topo

Campeão com Ceni no SP, Alex Silva negocia com Fortaleza para 2018

Zagueiro Alex Silva se tornou um dos pilares do Jorge Wilstermann - David Mercado - 06.jul.2017 / Reuters
Zagueiro Alex Silva se tornou um dos pilares do Jorge Wilstermann Imagem: David Mercado - 06.jul.2017 / Reuters

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

29/11/2017 15h50

Um dos destaques do Jorge Wilstermann na campanha que levou o time boliviano às quartas de final da Copa Libertadores 2017, o zagueiro Alex Silva negocia com o Fortaleza e pode ser um dos reforços do velho conhecido e hoje técnico Rogério Ceni para a temporada 2018.

Alex Silva tem contrato até o fim deste ano com o Jorge Wilstermann, clube que ainda briga por uma vaga para a próxima Libertadores através do Campeonato Boliviano. Porém, existe a possibilidade de haver um acordo entre jogador e Fortaleza ainda esta semana.

“O Fortaleza fez uma proposta e a gente está analisando. Podemos ter uma resposta até quinta”, confirmou o empresário do jogador, Paulo Ricart, em entrevista ao UOL Esporte. Ele ressaltou também que existe uma proposta do clube boliviano para a renovação de dois anos.

Mais cauteloso, o presidente do Fortaleza admite uma ‘conversa’ com Alex Silva e não esconde o interesse em contar com o futebol do zagueiro de 32 anos. “Nada que ainda esteja concreto”, ressalta.

Alex Silva e Rogério Ceni (ainda goleiro) trabalharam juntos no São Paulo e foram campeões brasileiros pelo clube do Morumbi em 2006 e 2007.

Dupla quase certa para 2018

O experiente Alan Mineiro, ainda ligado ao Corinthians por contrato, e o jovem Léo Natel, que pertence ao São Paulo, estão próximos de serem confirmados como reforços do Fortaleza do treinador Rogério Ceni para a temporada 2018. Leia mais