Campeão com Ceni no SP, Alex Silva negocia com Fortaleza para 2018

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • David Mercado - 06.jul.2017 / Reuters

    Zagueiro Alex Silva se tornou um dos pilares do Jorge Wilstermann

    Zagueiro Alex Silva se tornou um dos pilares do Jorge Wilstermann

Um dos destaques do Jorge Wilstermann na campanha que levou o time boliviano às quartas de final da Copa Libertadores 2017, o zagueiro Alex Silva negocia com o Fortaleza e pode ser um dos reforços do velho conhecido e hoje técnico Rogério Ceni para a temporada 2018.

Alex Silva tem contrato até o fim deste ano com o Jorge Wilstermann, clube que ainda briga por uma vaga para a próxima Libertadores através do Campeonato Boliviano. Porém, existe a possibilidade de haver um acordo entre jogador e Fortaleza ainda esta semana.

"O Fortaleza fez uma proposta e a gente está analisando. Podemos ter uma resposta até quinta", confirmou o empresário do jogador, Paulo Ricart, em entrevista ao UOL Esporte. Ele ressaltou também que existe uma proposta do clube boliviano para a renovação de dois anos.

Mais cauteloso, o presidente do Fortaleza admite uma 'conversa' com Alex Silva e não esconde o interesse em contar com o futebol do zagueiro de 32 anos. "Nada que ainda esteja concreto", ressalta.

Alex Silva e Rogério Ceni (ainda goleiro) trabalharam juntos no São Paulo e foram campeões brasileiros pelo clube do Morumbi em 2006 e 2007.

Dupla quase certa para 2018

O experiente Alan Mineiro, ainda ligado ao Corinthians por contrato, e o jovem Léo Natel, que pertence ao São Paulo, estão próximos de serem confirmados como reforços do Fortaleza do treinador Rogério Ceni para a temporada 2018. Leia mais

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos