Topo

Depois de Gilberto e Denilson, São Paulo libera saída de Marcinho

Marcinho se despede do São Paulo após início promissor - Érico Leonan/saopaulofc.net
Marcinho se despede do São Paulo após início promissor Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2017 22h00

Mais um jogador antecipou a saída do São Paulo nesta semana. Depois de Gilberto e Denilson, liberados na última terça-feira, o também atacante Marcinho deixou o Tricolor nesta quarta, como informa seu estafe. O jogador de 22 anos estava emprestado ao clube do Morumbi até o fim deste ano, não foi procurado para renovação, mas não deve nem voltar para o São Bernardo, que detém seus direitos econômicos. Duas equipes da Série A, além do Fortaleza de Rogério Ceni, já o procuraram.

Marcinho chegou a se aproximar da permanência no São Paulo quando engatou boa sequência sob o comando de Ceni, responsável por indicá-lo e que o escalava até como lateral-direito. Com o Mito, foram 11 partidas, todas como titular, um gol e duas assistências. O atacante ainda fez um jogo com o interino Pintado e outros nove com Dorival Júnior.

Com o atual treinador, foi titular sete vezes e marcou um gol logo na estreia do técnico, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. O golaço, no entanto, ficou esquecido diante do gol perdido contra o Coritiba, em derrota por 2 a 1 para o Morumbi. O jogo estava empatado sem gols, Marcinho entrou sozinho na área, demorou a tomar uma decisão e levou a torcida à loucura. Depois, chegou a discutir com torcedores no Instagram.

A reação do jogador diante das críticas e da pressão deixou o São Paulo ressabiado em pagar R$ 1,5 milhão ao São Bernardo para comprar 50% dos direitos de Marcinho. O time do ABC Paulista agora espera a volta do atacante, mas para negociá-lo, já que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. O Fortaleza, comandado justamente por Ceni, já fez consulta para ter Marcinho no Campeonato Cearense e na Série B do Brasileirão.