Topo

Homem passa mal e morre em jogo de confraternização no Serra Dourada

Estádio Serra Dourada, em Goiânia - Reprodução
Estádio Serra Dourada, em Goiânia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 21h32

Cláudio Antonio Cunha, de 53 anos, morreu na tarde desta quarta-feira enquanto participava de uma partida festiva de futebol no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

De acordo com Izabella Maia, gerente do estádio, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em um dos vestiários. Dois bombeiros, que estavam de folga e participavam da confraternização, fizeram o atendimento imediatamente, mas Cunha não resistiu. Acionada, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou reanimar a vítima por cerca de 40 minutos com o auxílio de um desfibrilador, sem sucesso.

Por volta das 16h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atestar o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital goiana.

Ainda segundo Izabella, o futebol festivo foi organizado pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB), que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. O UOL Esporte tentou contato com o parlamentar, mas não obteve sucesso até a publicação da reportagem.

Ao jornal "O Popular", por meio de nota, Rodrigues negou ter sido o responsável pelo evento e alegou que integrantes de seu gabinete, que já haviam cumprido o horário de trabalho, participaram do jogo, mas sem qualquer vínculo com ele ou com a igreja da qual faz parte.