Inter encaminha contratação de preparador físico do Vissel Kobe, do Japão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Preparador físico Cristiano Nunes volta ao Internacional após passagem pelo Japão

    Preparador físico Cristiano Nunes volta ao Internacional após passagem pelo Japão

O Internacional tem encaminhada comissão técnica de Odair Hellmann em 2018. Além do técnico e do auxiliar Maurício Dulac, que ocupava o posto de analista de desempenho, o Colorado também fechou com o preparador físico Cristiano Nunes, do Vissel Kobe, do Japão, e deve subir Caíco, ex-meia, que trabalha como auxiliar nas categorias de base, para completar o time.

Cristiano trabalhou muito tempo ao lado de Abel Braga. No Inter, sua última passagem foi em 2014. Depois esteve na Ponte Preta como coordenador técnico e no ano passado se transferiu ao Vissel Kobe, do Japão.

O time asiático terminou a última temporada em sétimo lugar e teve como destaque o brasileiro Leandro da Silva, de 32 anos, que no país atuou apenas no Nacional-SP. Ele marcou 19 gols e foi artilheiro do japonês ao lado de Peter Utaka, do Sanfrecce Hiroshima.

O preparador físico é aguardado na apresentação do elenco vermelho, nos primeiros dias de janeiro.

Caíco sobe da base

Caberá ao técnico Odair Hellmann oficializar a inclusão do ex-meia Caíco em sua comissão técnica. Esta situação ainda não está totalmente definida, mas o armador importante no título da Copa do Brasil de 92 é o mais cotado para completar o comando do time.

Airton Graciliano dos Santos, o Caíco, tem 43 anos e é antigo meia-atacante com carreira iniciada no Inter. Ainda passou por uma série de clubes no Brasil, Japão e Europa. Foi bicampeão gaúcho e levantou a taça da Copa do Brasil de 92 no clube vermelho. Atualmente trabalha como auxiliar nas categorias de base do Inter.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos