Topo

Júlio Cesar faz suspense na web: "Quando um ciclo se fecha outro se inicia"

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 00h11

Após se despedir dos ex-companheiros de Benfica, Júlio Cesar usou as redes sociais para dar adeus à torcida encarnada. Na noite desta terça-feira (28), o goleiro agradeceu pelo carinho dos portugueses em sua conta no Instagram.

"Depois de tanta emoção fica difícil escrever algo. Quem me conhece sabe disso! Cheguei ao Benfica cheio de incertezas e saio com oito títulos conquistados em apenas três anos e meio de clube! Tempo suficiente para garantir que por todos os meus dias serei mais um benfiquista que torcerá e muito por esse clube gigante. Agradeço a todos que me receberam de maneira inesquecível! Ao carinho e respeito do presidente Luis Filipe Vieira, aos diretores e comissão, meus companheiros e principalmente aos torcedores, que são a razão deste clube ser tão grande!", escreveu.

Já em entrevista ao site do Benfica, Julio César dise que ainda pode analisar propostas. “Foi uma decisão complicada. Estou correndo um risco. Hoje, não tenho nada, não tenho clube. Para que chegasse a este ponto foi muito difícil. Caso apareça alguma coisa, vou estudar as possibilidades. Caso não apareça, seria um momento importante para pendurar as luvas, mas eu ainda não estou pensando nisso”, disse.

“É uma decisão minha. Sempre tentei ajudar dentro e fora do campo, no vestiário e nos treinos. Vi que já não estava ajudando e pensei: para prejudicar, prefiro parar. Já não ia muito motivado para os treinos. É também por uma questão de vaidade pessoal pela carreira que tive, 20 anos. Gostaria de encerrar a minha carreira jogando. Vendo que estava tendo pouco espaço, optei, amigavelmente, por chegar a um acordo", completou.

Em outra postagem, o goleiro de 38 anos valorizou as conquistas pelos clubes em que atuou no Brasil e na Europa, e deixou em suspense o seu futuro.

“Como é bom passar por clubes importantes e sair pela porta da frente. Mais uma etapa concluída. Assim como foi com o Flamengo, com a Inter de Milão, com o Queens Park Rangers e com o Toronto, fico feliz em ter contribuído para a história de um grande time. Fica aqui meu muito obrigado e quando um ciclo se fecha, outro se inicia. Vamos em frente”, disse Julio Cesar por meio da postagem.

Júlio Cesar, que rescindiu seu contrato com o Benfica nesta terça-feira, atuava pelo clube desde 2014. O goleiro também passou por Flamengo, Internazionale de Milão, Chievo, Queens Parkers Rangers e Toronto, além de vitoriosas atuações pela seleção brasileira.