Modesto diz que Lucas Lima avisou que vai jogar no Palmeiras

Samir Carvalho e José Edgar de Matos

Do UOL, em Santos (SP) e em São Paulo (SP)

  • Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

    Lucas Lima vestirá a camisa do Palmeiras em 2018

    Lucas Lima vestirá a camisa do Palmeiras em 2018

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, confirmou que Lucas Lima vai jogar no Palmeiras em 2018. Em rápido contato com o UOL Esporte, o dirigente revelou que o meia avisou do acerto com a equipe Alviverde em uma reunião nesta quarta-feira (29).

"É verdade, tivemos a reunião. Terminou há cerca de meia hora. Entrou pela porta da frente e saiu pela porta da frente. Não tem o que esconder. Veio com o pai e seu representante e disse que vai jogar no Palmeiras e vai assinar", explicou.

O próprio Palmeiras já se mobiliza para anunciar a contratação do jogador. Segundo pessoas ligadas à diretoria, o acordo está "próximo do fim" e deve acontecer antes do fim de semana.

O clube alviverde, que adotou uma postura cautelosa nesta reta final de negociação, trabalha para acertar os últimos detalhes do pré-contrato até esta quinta-feira. O anúncio só vai ocorrer após todos os trâmites jurídicos serem finalizados.

Na última segunda-feira (27), Neymar pai e outros membros do estafe do meia estiveram na Academia de Futebol para ouvir a proposta do clube da capital. Menos de 24 horas depois, ele já declarava que o acerto com o Alviverde estava encaminhado.

Com seu contrato encerrado no próximo dia 31 de dezembro, Lucas já pode assinar um pré-contrato com o Palmeiras que valerá a partir do dia 1º de janeiro.

Para vestir a camisa palmeirense, o meio-campista deve assinar um contrato de cinco anos que custará até R$ 50 milhões, entre salários, luvas e comissões. Esse é o plano do diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos