Modesto diz que Lucas Lima avisou que vai jogar no Palmeiras
Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, confirmou que Lucas Lima vai jogar no Palmeiras em 2018. Em rápido contato com o UOL Esporte, o dirigente revelou que o meia avisou do acerto com a equipe Alviverde em uma reunião nesta quarta-feira (29).
"É verdade, tivemos a reunião. Terminou há cerca de meia hora. Entrou pela porta da frente e saiu pela porta da frente. Não tem o que esconder. Veio com o pai e seu representante e disse que vai jogar no Palmeiras e vai assinar", explicou.
O próprio Palmeiras já se mobiliza para anunciar a contratação do jogador. Segundo pessoas ligadas à diretoria, o acordo está "próximo do fim" e deve acontecer antes do fim de semana.
O clube alviverde, que adotou uma postura cautelosa nesta reta final de negociação, trabalha para acertar os últimos detalhes do pré-contrato até esta quinta-feira. O anúncio só vai ocorrer após todos os trâmites jurídicos serem finalizados.
Na última segunda-feira (27), Neymar pai e outros membros do estafe do meia estiveram na Academia de Futebol para ouvir a proposta do clube da capital. Menos de 24 horas depois, ele já declarava que o acerto com o Alviverde estava encaminhado.
Com seu contrato encerrado no próximo dia 31 de dezembro, Lucas já pode assinar um pré-contrato com o Palmeiras que valerá a partir do dia 1º de janeiro.
Para vestir a camisa palmeirense, o meio-campista deve assinar um contrato de cinco anos que custará até R$ 50 milhões, entre salários, luvas e comissões. Esse é o plano do diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.