Presidente da Liga Espanhola pode ir à União Europeia contra Neymar no PSG

Do UOL, em São Paulo

  • false

    Presidente da Liga Espanhola desconfia das ações financeiras do PSG

    Presidente da Liga Espanhola desconfia das ações financeiras do PSG

O presidente da Liga Espanhola de futebol, Javier Tebas, pretende denunciar o Paris Saint-Germain à direção geral de competição da União Europeia por "distorção de mercado" na transferência de Neymar.

"Temos o processo pronto", disse Tebas, que esperará a Uefa tomar medidas contra a agremiação da capital francesa até o fim do ano, antes de mandar o caso à União Europeia.

O dirigente considera que o PSG coloca "dinheiro de outros setores e gera uma inflação prejudicial justamente no momento de transferências de jogadores" e tal fato acaba "distorcendo o mercado".

Tebas ainda diz que o Paris Saint-Germain não conseguiria contratar Neymar com a atual receita. Para ele, Qatar Investments, proprietária da equipe francesa, recebe "patrocínios fictícios".

"Temos que atuar o quanto antes, porque as vítimas, que são os clubes que competem contra o PSG, precisam ser ressarcidas", falou Tebas.

O presidente da Liga Espanhola também afirmou que antes mesmo da transferência milionária de Neymar, já desconfiava das transações do PSG.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos