Presidente da Liga Espanhola pode ir à União Europeia contra Neymar no PSG

Do UOL, em São Paulo

  • false

    Presidente da Liga Espanhola desconfia das ações financeiras do PSG

    Presidente da Liga Espanhola desconfia das ações financeiras do PSG

O presidente da Liga Espanhola de futebol, Javier Tebas, pretende denunciar o Paris Saint-Germain à direção geral de competição da União Europeia por "distorção de mercado" na transferência de Neymar.

"Temos o processo pronto", disse Tebas, que esperará a Uefa tomar medidas contra a agremiação da capital francesa até o fim do ano, antes de mandar o caso à União Europeia.

O dirigente considera que o PSG coloca "dinheiro de outros setores e gera uma inflação prejudicial justamente no momento de transferências de jogadores" e tal fato acaba "distorcendo o mercado".

Tebas ainda diz que o Paris Saint-Germain não conseguiria contratar Neymar com a atual receita. Para ele, Qatar Investments, proprietária da equipe francesa, recebe "patrocínios fictícios".

"Temos que atuar o quanto antes, porque as vítimas, que são os clubes que competem contra o PSG, precisam ser ressarcidas", falou Tebas.

O presidente da Liga Espanhola também afirmou que antes mesmo da transferência milionária de Neymar, já desconfiava das transações do PSG.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos