Topo

Rakitic vê Barcelona mais equilibrado sem Neymar, mas falta show

Rakitic acredita que o Barcelona ainda pode evoluir muito mais - Francisco Seco/AP
Rakitic acredita que o Barcelona ainda pode evoluir muito mais Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 08h21

Um dos principais titulares do Barcelona, Ivan Rakitic disse que o Barcelona mudou com a saída de Neymar. Sem o atleta da equipe azul-grená, o time ganhou mais equilíbrio sem o brasileiro em campo.

“Antes, com Neymar, tínhamos menos equilíbrio e mais show nos quatro anos que ele ficou aqui. Talvez precisemos de um pouco disso [show], que era o Neymar dava. Com a transferência dele, o sistema aqui mudou um pouco. Ganhamos mais equilíbrio, vamos todos juntos para frente e para trás”, falou Rakitic.

Rakitic acredita que o time ainda pode evoluir muito em todos os setores. Apesar disso, o jogador acha que o time soube lidar com as grandes mudanças que teve nesta última janela de transferências.

“Temos muito espaço para melhorar, tanto no ataque, como defesa, na produção do jogo, na pressão. Honestamente, em tudo. Tivemos uma grande mudança com a chegada do novo técnico e a saída de um dos nossos melhores jogadores. Mas nos comportamos bem. Ganhamos confiança e força, e agora precisamos melhorar, pensando em casa jogo que vem, sem pensar em mais”, ponderou.