Topo

São Paulo entra com representação contra arbitragem do jogo com o Coritiba

Disputa entre Edimar e Tiago Real, que colocou a mão na bola dentro da área - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Disputa entre Edimar e Tiago Real, que colocou a mão na bola dentro da área Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 10h00

O São Paulo enviou um ofício para a CBF contra a arbitragem de Anderson Daronco por conta da partida contra o Coritiba, disputada no último domingo (26), no Couto Pereira, em Curitiba. A informação foi publicada pelo blog São Paulo Sempre e confirmada pelo UOL Esporte. O Tricolor ganhou o jogo por 2 a 1, mas foi prejudicado pela marcação de um pênalti irregular ainda no primeiro tempo.

No lance, aos 40 minutos do primeiro tempo, Em cruzamento na área, Edimar disputou com Tiago Real, que colocou a mão na bola. O árbitro adicional,  Eleno Gonzalez Todeschini, achou que o toque havia sido do são-paulino e avisou o Anderson Daronco, que anotou pênalti. O goleiro Wilson bateu a infração e fez o gol dos donos da casa.

Na saída de campo, Tiago Real ainda tentou defender o árbitro ao dizer que teria sido empurrado por Edimar. Os jogadores do São Paulo, porém, não esconderam a irritação. 

"É lamentável. A gente trabalha a semana inteira. Eu sei que o Coritiba está em uma situação muito difícil, mas não pode acontecer uma situação dessas. O árbitro deu um pênalti que não foi. A gente trabalha no dia a dia e leva uma porrada dessa. É lamentável", disse Rodrigo Caio.

Essa não foi a primeira representação que o São Paulo enviou para a CBF por conta de erros de arbitragem neste Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, no jogo também contra o Coritiba, pelo o primeiro turno, o Tricolor reclamou do desempenho do árbitro Pericles Bassols na derrota por 2 a 1. No caso, entre as críticas estavam a não expulsão de um jogador adversário [Jonas] e a marcação de um pênalti, no gol de Carleto.