Topo

Titular, Ganso tem assistência e gol em goleada do Sevilla na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 17h38

Três dias após voltar a jogar pelo Sevilla, depois de mais de um mês esquentando o banco, Paulo Henrique Ganso produziu bem nesta quarta-feira (29) ao ser colocado entre os titulares do clube espanhol. Pouco mais de um mês após o jogo de ida do confronto com o Cartagena, válido pela segunda fase da Copa do Rei, o brasileiro foi escalado no onze inicial para o jogo de volta e teve um primeiro tempo notável, com gol e assistência na goleada por 4 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán.

O atacante Ben Yedder fez os dois primeiros gols da partida, sendo que o segundo deles foi uma jogada iniciada pelo meia, que também foi responsável pela assistência logo antes da conclusão do francês. Participativo, Ganso deixou o seu aos 42min, recebendo na altura da marca do pênalti, se livrando de um marcador e batendo para o gol (com uma ajudinha de um desvio). Correa fechou o placar no segundo tempo.

Assista ao segundo gol de Ben Yedder

No jogo de ida contra a equipe da terceira divisão espanhola, o brasileiro também havia se destacado. Como titular, deu duas assistências em passes de efeito para gols de Correa e Muriel: um de calcanhar, outro de letra. O Sevilla venceu aquele confronto por 3 a 0.

Desde então, Ganso ficou mais de um mês sem jogar, voltando a pisar em campo no último domingo (26), quando foi aproveitado nos acréscimos do segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal, substituindo o atacante Muriel.

Com o resultado desta quarta, o Sevilla avançou às oitavas de final da Copa do Rei, eliminando o Cartagena após uma vitória por 7 a 0 no placar agregado.