Topo

Xabi Alonso elogia brasileiro Jorginho e diz que não sente falta de jogar

Xabi Alonso em ação pelo Bayern de Munique, seu último clube - Andreas Gebert/EFE
Xabi Alonso em ação pelo Bayern de Munique, seu último clube Imagem: Andreas Gebert/EFE

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 10h30

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o recém-aposentado Xabi Alonso escolheu Jorginho, volante brasileiro do Napoli que decidiu defender a seleção italiana, como destaque da temporada 2017/2018 do futebol europeu. Além disso, o ex-meio-campista espanhol afirmou que não sente saudades de jogar profissionalmente.

"Um que eu gosto muito é Jorginho, do Napoli. Meu olhar vai para essa posição, e talvez ele seja um daqueles jogadores que estão longe das atenções ou mais desconhecidos. Ele está participando do jogo de forma permanente, dando alternativas aos companheiros de equipe, dando soluções, dando dinâmica ao jogo. Para o Napoli, perfeito", elogiou Alonso.

Questionado sobre a rotina como ex-jogador, o espanhol mostrou que não sente falta de jogar futebol profissionalmente, já que ele agora se aventura no esporte apenas em brincadeiras com seu filho.

"Eu jogo com meu filho. Não joguei nem uma pelada, na verdade. Desde que me aposentei contra o Friburgo em Munique, eu não joguei nenhuma pelada", revelou Alonso, que tem praticado tênis e corrida para manter a forma.