Topo

Zagueiro Thiago Heleno negocia e pode trocar de Atlético: do PR para MG

Thiago Heleno pode trocar de Atlético em 2018: do Paraná para Minas Gerais - Marcello Zambrana/AGIF
Thiago Heleno pode trocar de Atlético em 2018: do Paraná para Minas Gerais Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em SP e MG

29/11/2017 19h06

O zagueiro Thiago Heleno negocia e pode trocar, ao final do Brasileirão, o Atlético Paranaense pelo Mineiro, voltando a atuar em Minas Gerais depois da passagem pelo Cruzeiro, pelo qual foi vice-campeão da Libertadores em 2009. O empresário Giba Brasil esteve em Curitiba nesta quarta-feira negociando com a diretoria do Furacão os termos da liberação para o Galo.

Aos 29 anos, Thiago Heleno é um dos líderes do grupo do Atlético Paranaense e tem contrato com o Furacão até dezembro de 2020. Foi procurado pelo Atlético Mineiro a pedido de Alexandre Gallo, novo diretor de futebol. Heleno se liberou de um vínculo que tinha com a equipe uruguaia Deportivo Maldonado no começo do ano, em uma ação incomum na Fifa, e assinou com o Rubro-Negro. Por isso, se o Alvinegro o quiser, precisará dar uma compensação ao xará.

Nos bastidores, comenta-se que a saída é iminente, restando apenas a forma de compensação dos mineiros aos paranaenses. Thiago Heleno já teria inclusive liberado o apartamento onde vive em Curitiba. Antes, Heleno foi cogitado no São Paulo, mas a negociação não evoluiu. Procurado pela reportagem, Giba Brasil confirmou que esteve em Curitiba, mas não quis dar detalhes do negócio: “não há nada certo ainda”, desconversou. Em se confirmando a negociação, Heleno voltará a atuar ao lado de Leonardo Silva, também presente na equipe do Cruzeiro de 2009.