Zagueiro Thiago Heleno negocia e pode trocar de Atlético: do PR para MG

Napoleão de Almeida e Victor Martins

Do UOL, em SP e MG

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Thiago Heleno pode trocar de Atlético em 2018: do Paraná para Minas Gerais

    Thiago Heleno pode trocar de Atlético em 2018: do Paraná para Minas Gerais

O zagueiro Thiago Heleno negocia e pode trocar, ao final do Brasileirão, o Atlético Paranaense pelo Mineiro, voltando a atuar em Minas Gerais depois da passagem pelo Cruzeiro, pelo qual foi vice-campeão da Libertadores em 2009. O empresário Giba Brasil esteve em Curitiba nesta quarta-feira negociando com a diretoria do Furacão os termos da liberação para o Galo.

Aos 29 anos, Thiago Heleno é um dos líderes do grupo do Atlético Paranaense e tem contrato com o Furacão até dezembro de 2020. Foi procurado pelo Atlético Mineiro a pedido de Alexandre Gallo, novo diretor de futebol. Heleno se liberou de um vínculo que tinha com a equipe uruguaia Deportivo Maldonado no começo do ano, em uma ação incomum na Fifa, e assinou com o Rubro-Negro. Por isso, se o Alvinegro o quiser, precisará dar uma compensação ao xará.

Nos bastidores, comenta-se que a saída é iminente, restando apenas a forma de compensação dos mineiros aos paranaenses. Thiago Heleno já teria inclusive liberado o apartamento onde vive em Curitiba. Antes, Heleno foi cogitado no São Paulo, mas a negociação não evoluiu. Procurado pela reportagem, Giba Brasil confirmou que esteve em Curitiba, mas não quis dar detalhes do negócio: "não há nada certo ainda", desconversou. Em se confirmando a negociação, Heleno voltará a atuar ao lado de Leonardo Silva, também presente na equipe do Cruzeiro de 2009.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos