Topo

Guarani anuncia contratação de Fernando Diniz, vice paulista pelo Audax

Fernando Diniz comandará o Guarani na temporada 2018 - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Fernando Diniz comandará o Guarani na temporada 2018 Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

30/11/2017 17h11

Negócio fechado. Um dia após ‘abrir negociação’ com Fernando Diniz, o Guarani anunciou nesta quinta-feira (30) a contratação do treinador, vice campeão paulista pelo Audax em 2016.

Fernando Diniz chega para substituir Lisca, que teve sua saída confirmada na última quarta-feira (29). Ele chegou ao clube em outubro e, apesar do baixo rendimento (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), conseguiu evitar o rebaixamento do Guarani para a Série C.

"Fernando Diniz é o novo treinador do Guarani. O mineiro de 43 anos fechou contrato com o Bugre na tarde desta quinta-feira e comandará o alviverde por uma temporada. A apresentação será realizada amanhã (01), às 10h, na Sala de Imprensa", comunicou o Bugre.

Fernando Diniz era o técnico em evidência no futebol paulista em 2016, especialmente no primeiro semestre, quando figurou até entre os cotados para substituir Tite no Corinthians.

Com uma ideia de futebol que priorizava o toque de bola e a saída para o ataque sem os tradicionais ‘bicões’, o treinador conseguiu levar o Audax à decisão do Paulistão, eliminando São Paulo nas quartas, Corinthians na semi e sendo parado apenas pelo Santos na decisão.

Em seguida, por meio de uma parceria entre Audax e Oeste, Fernando Diniz comandou a equipe de Itápolis – que passou a jogar em Osasco – na Série B, mas o futebol apresentado pelo time, com jogadores totalmente diferentes do vice paulista, caiu de produção.

Já nesta temporada, Fernando Diniz não conseguiu evitar o rebaixamento do Audax para a Série A-2 do Paulista. Pouco depois, deixou o clube e desde então vinha analisando propostas.

Além de Audax e Oeste, Fernando Diniz já teve passagens por Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Paraná Clube.