Para Lugano, "maluco" Ceni voltará ao São Paulo em breve para ser campeão

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo D. Sants/Estadão Conteúdo

    Diego Lugano, zagueiro do São Paulo

    Diego Lugano, zagueiro do São Paulo

Próximo de fazer sua despedida do São Paulo, Diego Lugano lamentou que as eliminações precoces em mata-matas neste ano (Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana) tenham impedido que o trabalho de Rogério Ceni como técnico durasse pouco tempo no clube - pouco mais de sete meses. Mas, na opinião do zagueiro uruguaio, essa história poderá ser retomada em breve, e com final feliz.

Lugano acredita que o agora treinador do Fortaleza ainda retornará ao Tricolor para terminar o que começou no primeiro semestre de 2017. "Daqui a três ou quatro anos, ele voltará ao São Paulo para ser campeão porque ele não é normal, é maluco pela perfeição, e não vai aceitar essa situação", disse o defensor, em entrevista ao SporTV.

"Rogério contagiou o elenco. Tínhamos a convicção de que ganharíamos um título este ano, mas aí vieram as eliminações. O elenco não teve a força para reagir, e acabamos prejudicando um pouco a imagem dele. Mas aqui dentro ele deixou conceitos futebolísticos interessantes e modernos, foi aquele cara competitivo e ganhador de sempre", completou.

Reserva na maior parte da temporada, Lugano está em fim de contrato com o São Paulo, mas deverá ser escalado como titular por Dorival Júnior na partida contra o Bahia, neste domingo, no Morunbi, partida que vem sendo encarada como uma despedida do ídolo.

Aos 37 anos, o uruguaio ainda não decidiu se continuará a carreira em outro clube ou se aposenta. Ele chegou a ser sondado para ficar no São Paulo em alguma função no departamento de futebol, mas em princípio não conta com essa possibilidade.

"Conversaram comigo sobre o que eu pretendia fazer em um futuro próximo. Eles têm a intenção de que eu continue no clube. Não é algo muito profundo, eu não dei muita abertura porque na verdade não sei o que quero. Tenho medo de ficar um vazio, não terminar de virar a página. Hoje, não posso tomar uma decisão porque não estou seguro", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos