Topo

Tchê Tchê aprova ano e projeta 2018 com títulos no Palmeiras

Tchê Tchê será quem mais atuou pelo Palmeiras no Brasileirão - Daniel Vorley/AGIF
Tchê Tchê será quem mais atuou pelo Palmeiras no Brasileirão Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2017 16h00

Pela segunda temporada consecutiva, Tchê Tchê vai terminar como o atleta do Palmeiras que mais atuou no Campeonato Brasileiro. Com 92 jogos na equipe alviverde, o meio-campista encerra o ano satisfeito, apesar da falta de títulos. O retorno dos troféus, aliás, é o principal objetivo do camisa 8 para depois das férias, que se iniciam na segunda-feira.

"Fico feliz por 2017, meu primeiro ano de início ao fim no Palmeiras. Ao mesmo tempo, projeto um 2018 melhor, trabalhando muito para estarmos mais fortes e voltarmos a conquistar títulos", destacou o meio-campista, que está escalado para o jogo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Diante do rival paranaense, Tchê Tchê atuará pela 34ª vez na competição. Ninguém no Palmeiras atuou tanto, e esta marca é tratada como motivo de orgulho pelo meio-campista.

"Procurei sempre dar o meu melhor, atuei em diversas posições quando fui solicitado e fiz o máximo para ajudar. Tenho orgulho de vestir essa camisa e representar o clube na maioria dos jogos", afirmou Tchê Tchê, satisfeito com a campanha da equipe na Série A.

"Pude chegar em um grande clube, me firmar e conquistar um título importante. Neste ano, apesar de não conseguir títulos, não faltou vontade e entrega em campo. O Brasileirão é muito difícil e vamos terminar entre os primeiros mais uma vez, mostrando regularidade", encerrou.

O Palmeiras entra em campo no domingo para assegurar o vice-campeonato. A equipe alviverde soma 63 pontos, um a mais do que Grêmio e Santos. Os gaúchos, com uma equipe reserva após o título da Libertadores, enfrentam o Atlético-MG, em Minas Gerais, enquanto os santistas pegam o Avaí, na Vila Belmiro.