Topo

Cruzeiro "quebra gelo" com o Botafogo e prepara oferta por Bruno Silva

Bruno Silva está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada - Clelio Tomaz/AGIF
Bruno Silva está na mira do Cruzeiro para a próxima temporada Imagem: Clelio Tomaz/AGIF

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

01/12/2017 14h52

Uma reunião realizada há duas semanas pode ajudar o Cruzeiro a sacramentar um acordo por Bruno Silva.

Itair Machado, futuro cartola da Raposa, Cacá Azevedo, vice de futebol do Botafogo, e Carlinhos Sabiá, empresário do volante, se reuniram para falar sobre o caso e aparar algumas arestas entre as partes.

Em entrevista ao UOL Esporte, o agente falou sobre o encontro entre as parte: "Houve essa reunião sim, foi na semana retrasada. Foi uma conversa mais para quebrar o gelo que para uma proposta mesmo, na verdade. A relação não estava boa e, agora, devem fazer uma oferta pelo jogador", declarou.

A relação entre mineiros e cariocas não é boa desde junho passado, quando Sassá se mudou para Belo Horizonte. A negociação envolvendo a ida do centroavante para a Toca da Raposa II desgastou o convívio dos clubes.

O contato piorou ainda mais quando Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário do Cruzeiro, anunciou a contratação de Bruno Silva por parte da futura gestão.

A conversa entre Itair Machado e Cacá Azevedo, intermediada por Carlinhos Sabiá, reduziu o desgaste entre as partes. E, agora, o Cruzeiro programa uma oferta pelo percentual que o Botafogo detém do jogador.

A ideia dos mineiros é adquirir os 40% dos direitos econômicos do volante de 31 anos. Os cariocas querem R$ 8 milhões por esta fatia do atleta que tem contrato até dezembro de 2018.