Topo

Elano rebate empresário e diz que Ricardo Oliveira renova: "ano político"

Elano teve reunião com Ricardo Oliveira na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Elano teve reunião com Ricardo Oliveira na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/12/2017 14h00

A renovação contratual de Ricardo Oliveira ficou mais complicada após o agente do jogador, Oldegard Filho, revelar que o clube paulista deve salários ao jogador. No entanto, o técnico Elano atribuiu a atitude do empresário ao ano politico do clube. No próximo dia 9, há eleições para a presidência na Vila Belmiro.

Elano revelou uma conversa com Ricardo Oliveira na manhã desta sexta-feira e, após a reunião, voltou a dizer que a renovação do atacante está encaminhada.

“Tenho certeza que não partiu do Ricardo. Não vi a declaração (do empresário). Conversei com o Ricardo hoje de manhã. Ele é extremamente importante para nós. Tem situações que podem vir a acontecer que seriam importante ao Santos. Tem coisas que vêm de fora porque é ano político. Temos que buscar montar um grupo forte para voltarmos a conquistar títulos no ano que vem”, afirmou Elano.

“A situação dele está bem encaminhada. Agora é ele com o Santos. Ele quer sempre o melhor. Está bem encaminhado. Depende dele com o presidente. É uma coisa muito pessoal. Tenho certeza que vai resolver da melhor maneira”, completou.

O presidente Modesto Roma confirma atrasos nos direitos de imagem e alega que a dívida ocorre por conta de uma auditoria. Se não bastasse, o UOL Esporte apurou que o Cruzeiro iniciou conversas para contratar o atleta e promete enviar uma proposta oficial nos próximos dias.

A prioridade da diretoria celeste era trazer o boliviano Marcelo Moreno, atualmente no Wuhan Zall. Contudo, o atacante está bem próximo de ter ser contrato renovado na China e seu retorno a Minas Gerais ficou inviável. Sem Moreno, a nova opção passou a ser Darío Benedetto, do Boca Juniors. Contudo, o interesse também não se transformou em proposta devido a um rompimento dos ligamentos no joelho direito do jogador. Desta forma, Ricardo Oliveira passou a ser a primeira opção para a camisa 9.

O Santos confirma que deve dinheiro a Ricardo Oliveira e para mais sete jogadores, todos com quase três meses de direitos de imagem atrasadas.

Segundo Modesto Roma, a dívida existe pois o clube paulista realiza uma auditoria em relação as empresas jurídicas que os jogadores escolheram para receber parte de seus ordenados. O dirigente alega que é uma orientação do Profu e uma maneira do clube de se defender de futuras ações trabalhistas.

Modesto Roma alega que o fato de o agente do jogador ter cobrado o clube publicamente e, inclusive, aconselhado o centroavante a não permanecer na Vila Belmiro em 2018, não muda os seus planos em estender o vínculo do jogador. Para o dirigente, o “verdadeiro” empresário de Ricardo Oliveira é Augustro Castro, sócio de Oldegard Filho.

Ricardo Oliveira tem contrato com o Santos até o fim de dezembro e avalia uma proposta oficial do clube para renovação contratual. A ideia da diretoria santista é manter o mesmo ordenado do jogador. O tempo de contrato está sendo discutido: um ou dois anos.