Inter negocia empréstimo de dois jogadores para o Paraná

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Diego será cedido ao Paraná por uma temporada, já que não teve espaço no Inter

    Diego será cedido ao Paraná por uma temporada, já que não teve espaço no Inter

O Internacional está abrindo uma das atividades dadas como fundamentais na avaliação da diretoria: a recolocação de jogadores no mercado. Dois deles, sem espaço no time vermelho, estão sendo cedidos ao Paraná. O atacante Diego e o volante Alex Santana. 

Ambos atuaram eventualmente no ano passado. Diego teve mais oportunidades com técnico Antonio Carlos Zago. Alex esteve emprestado ao próprio Paraná, mas foi chamado de volta pelo técnico Guto Ferreira para ser alternativa ao elenco. Mas acabou atuando apenas uma vez. 

Diego tem 23 anos, disputou 22 jogos e marcou dois gols no ano passado. Atua preferencialmente aberto pelos lados. Seu vínculo com Inter tem mais dois anos. 

Já Alex Santana é originalmente meia, mas foi recuado no ano passado e tornou-se volante. Com 22 anos, ele acredita que receberá mais oportunidades, já que no Paraná tinha atuado 19 vezes e marcado dois gols até voltar ao Inter. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Paraná realizou proposta por ambos e as negociações estão caminhando para que eles sejam apresentados no início do ano no clube vermelho e azul. O período de ligação almejado é um ano. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos