Topo

Novo reforço, Arouca esteve perto do Atlético-MG no início de 2017

Arouca é o novo reforço do Atlético-MG para 2018, mas poderia ter chegado antes - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Arouca é o novo reforço do Atlético-MG para 2018, mas poderia ter chegado antes Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

01/12/2017 04h00

Arouca é o primeiro reforço do Atlético-MG para 2018. O atleta de 31 anos, porém, esteve perto de defender o clube há pouco tempo. O meio-campista assina com o Galo a pedido de Oswaldo de Oliveira por uma temporada. O acordo do atleta será por empréstimo, com opção de compra ao término do compromisso.

Embora tenha despertado o desejo da atual comissão técnica, o volante já esteve na mira do clube há exatamente um ano. Roger Machado, treinador do Galo à época, foi o responsável por solicitar a contratação de Arouca. A negociação, contudo, não aconteceu devido à ideia dos paulistas em contar com Lucas Pratto em uma eventual transação.

O Palmeiras gostaria de envolver o argentino no negócio, mas só aceitariam uma venda. Irritado com a postura dos mineiros, Alexandre Mattos, diretor-executivo do clube paulista, condicionou a saída de Arouca à liberação de Pratto.

Como o Atlético recebeu uma oferta do São Paulo pelo centroavante, as negociações por Arouca se encerraram e o jogador permaneceu na Academia de Futebol.

Um ano mais tarde, Arouca fez apenas uma partida partida com as cores do Palmeiras, jogando cinco minutos contra a Ponte Preta, em partida ocorrida no Pacaembu. Na ocasião, o Verdão aplicou 2 a 0 no rival de Campinas.

O interesse do Galo, contudo, permaneceu, mesmo com a troca no comando da comissão técnica. Oswaldo de Oliveira foi quem o solicitou junto à cúpula e o atleta já está em Belo Horizonte para assinar o novo compromisso.