Revista aponta Blatter e Mourinho como os mais irritantes do futebol

Do UOL, em São Paulo

  • FABRICE COFFRINI/AFP

    Four Four Two descreve Blatter como 'um cínico que jamais admitiu erros apesar de evidências'

    Four Four Two descreve Blatter como 'um cínico que jamais admitiu erros apesar de evidências'

A revista "Four Four Two" elaborou lista das 50 personalidades mais irritantes do futebol. O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, aparece no topo do ranking. A segunda colocação é ocupada pelo técnico do Manchester United, José Mourinho.

Para considerar Blatter como o mais insuportável do futebol, a revista citou as denúncias de escândalo quando esteve à frente da Fifa. O ex-dirigente jamais admitiu irregularidade, apesar de inúmeras evidências.

"Construiu rede de corrupção na entidade. Blatter liderava com um estilo espetacular", sintetiza o "Four Four Two", para justificar a escolha de Blatter como o número 1.

Sobre Mourinho, a revista cita o gosto do treinador português pelos conflitos. Qualquer assunto ganha contornos polêmicos nas mãos de Mourinho.

"A maioria das pessoas tende a evitar conflitos. Outros não se importam. Alguns poucos aceitam. Mas há aqueles que não podem viver sem elas. Isso atrai energia, motivação e uma alegria perversa. Me estranha como possa viver assim".

A lista, por ser feita por uma publicação inglesa, reúne dirigentes e comentaristas esportivos locais entre os 50 mais irritantes. Na relação, há também estrelas mundiais, como Cristiano Ronaldo (6º), Maradona (13º), Diego Costa (16º), Suárez (18º), Pepe (46º) e Sergio Ramos (50º).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos