Topo

Revista aponta Blatter e Mourinho como os mais irritantes do futebol

Four Four Two descreve Blatter como "um cínico que jamais admitiu erros apesar de evidências" - FABRICE COFFRINI/AFP
Four Four Two descreve Blatter como 'um cínico que jamais admitiu erros apesar de evidências' Imagem: FABRICE COFFRINI/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/12/2017 09h55

A revista “Four Four Two” elaborou lista das 50 personalidades mais irritantes do futebol. O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, aparece no topo do ranking. A segunda colocação é ocupada pelo técnico do Manchester United, José Mourinho.

Para considerar Blatter como o mais insuportável do futebol, a revista citou as denúncias de escândalo quando esteve à frente da Fifa. O ex-dirigente jamais admitiu irregularidade, apesar de inúmeras evidências.

“Construiu rede de corrupção na entidade. Blatter liderava com um estilo espetacular”, sintetiza o “Four Four Two”, para justificar a escolha de Blatter como o número 1.

Sobre Mourinho, a revista cita o gosto do treinador português pelos conflitos. Qualquer assunto ganha contornos polêmicos nas mãos de Mourinho.

“A maioria das pessoas tende a evitar conflitos. Outros não se importam. Alguns poucos aceitam. Mas há aqueles que não podem viver sem elas. Isso atrai energia, motivação e uma alegria perversa. Me estranha como possa viver assim”.

A lista, por ser feita por uma publicação inglesa, reúne dirigentes e comentaristas esportivos locais entre os 50 mais irritantes. Na relação, há também estrelas mundiais, como Cristiano Ronaldo (6º), Maradona (13º), Diego Costa (16º), Suárez (18º), Pepe (46º) e Sergio Ramos (50º).