Vice do Grêmio quer denunciar Barça na Fifa por aliciamento a Arthur

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução

    Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona

    Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona

Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, quer denunciar o Barcelona junto à Fifa por aliciamento. A ideia é sustentada após o vazamento de uma foto do volante Arthur com camisa do time espanhol. A imagem foi feita depois de encontro com André Cury, empresário brasileiro com bom trânsito no clube catalão.

"Vamos avisar a Fifa sobre esse aliciamento. Induziram o menino a isso (posar com a foto). Foi algo lamentável e que não pode passar em branco", afirmou Hein ao UOL Esporte.

Arthur, 21 anos, se reuniu com André Cury nesta sexta-feira (1). Depois da reunião, a foto do jogador com a camisa do Barcelona vazou nas redes sociais. O Grêmio foi surpreendido pela imagem, mas não com o encontro.

O clube gaúcho foi avisado de que ocorreria uma reunião-almoço entre um emissário do Barcelona e a família de Arthur. Mas não teve maiores detalhes e nem procura direta de alguém ligado ao time espanhol.

"Arthur e a família do jogador certamente receberam essas pessoas por consideração, cavalheirismo e acontece esse tipo de coisa. Se cria um constrangimento fora do comum", declarou o integrante da diretoria.

Grande cara nova no Grêmio ao longo de 2017, Arthur renovou com o Tricolor e a multa rescisória foi elevada para 50 milhões de euros (R$ 192 milhões na cotação atual).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos