Topo

Inter trabalha dois perfis de reforços e pisa no freio para minimizar erros

Bruno Silva é um dos alvos do Inter, que age com cautela para evitar erros - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Bruno Silva é um dos alvos do Inter, que age com cautela para evitar erros Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2017 04h00

O Inter quer errar o mínimo possível. Se der, nada. Sem dinheiro para investir alto, o Colorado divide seus alvos em dois grandes grupos e começa pelos considerados 'aposta'. Apenas com 100% de certeza irá movimentar seu caixa.

As investidas até agora são pequenas. Roger chega sem investimento para clube, apenas salários e luvas. Ruan, ex-Boa Esporte, e Gabriel Dias, ex-Paraná, também não demandam investimento alto. O primeiro será comprado, mas o segundo fica sem vínculo qualquer.

Além deles, Silvinho, que atuou no ano passado pelo Criciúma, vive fase final de negociação e também não demandará investimento considerável.

Já negociações de necessidade financeira superior são tratadas com toda cautela. A entrada de vez na negociação por Bruno Silva, por exemplo, acontecerá apenas depois de o Colorado ter ciência dos valores que precisará investir em sua totalidade. Seja no pagamento ao Botafogo por 40% dos direitos do jogador, salários, luvas e qualquer vencimento futuro.

O mesmo vale para Rodrigo Moledo. Enquanto o Panathinaikos pede R$ 1,9 milhão para liberá-lo imediatamente, o Inter garante que pagará apenas valor inferior, já que ele ficará sem vínculo em seis meses. É até possível esperar por isso em vez de gastar imediatamente.

São dois grupos bem distitntos de mercado. Jogadores que demandem pouco investimento, não movimentem a folha  de pagamento de forma considerável e, por consequência, possam dar certo ou errado. E atletas que custam mais, pesam na folha e precisam dar certo obrigatoriamente para justificar tais cifras.

Sondagens no mercado

Enquanto isso, o Internacional sonda atletas no Brasil e fora dele. Do Lanús, vice-campeão da Libertadores, Lautaro Acosta e Alejandro Silva foram analisados. Nenhum recebeu proposta. O mesmo vale para o lateral Dudu, do Figueirense.