São Paulo prepara ações para a torcida e Morumbi terá até desfile de samba

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Ricardo Matsukawa/UOL

    Morumbi voltará a receber um jogo do São Paulo depois de dois meses

    Morumbi voltará a receber um jogo do São Paulo depois de dois meses

O São Paulo reencontrará o Morumbi depois de dois meses. Neste domingo, às 17h, o Tricolor fará o último jogo do Campeonato Brasileiro e da temporada contra o Bahia e o estádio receberá a primeira partida desde 1º de outubro - na ocasião, os paulistas venceram o Sport por 1 a 0.

Para celebrar a comunhão com a torcida em 2017, elemento decisivo na luta contra o rebaixamento, a diretoria preparou ações especiais para a despedida do ano. Alguns itens da programação ainda são mantidos em segredo, mas o UOL Esporte preparou um resumo do que o torcedor são-paulino poderá encontrar no Morumbi.

Divulgação

Fanfest

Na Praça Roberto Gomes Pedrosa, das 10h às 16h, será realizada a São Paulo Truckvan Experience, uma "fanfest" com opções de lazer, bebidas e alimentação. O evento é realizado em parceria com as empresas Passaporte FC, Truckvan, Sioux e BR3.

A principal atração será uma unidade móvel do memorial das conquistas do Tricolor, com exibição de uniformes e taças marcantes. Para participar da atração, é necessário levar 1kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, que será doado para instituições de caridade.

Além disso, o público poderá interagir disputando um quiz sobre a história do clube. Haverá ainda um espaço de tatuagens da Tattoaria e um trailer da Spot Beer comercializando chope - a bebida só poderá ser vendida até 15h. Sócios-torcedores têm descontos nessas atrações e ainda concorrerão a prêmios.

Divulgação

Souvenirs

Dois produtos personalizados estarão à venda durante o jogo no Morumbi. O primeiro divulgado pelo São Paulo é um copo com o símbolo do clube e frases que mostram a importância do apoio da torcida ao longo da temporada.

O outro souvenir também é uma homenagem aos torcedores. Uma pulseira branca com cinco bolinhas anexadas, sendo duas vermelhas nas pontas e duas brancas cercando uma preta. O item é chamado de "elo de lealdade" e a campanha de divulgação diz: "Eu sou torcedor, eu sou leal, eu sou tricolor".

De graça, bandeirinhas plásticas devem ser distribuídas pelos setores do Morumbi, que teve o gramado reformado nos últimos dez dias após a realização de nove dias de shows nos últimos dois meses.

Divulgação

Ações de parceiros

O Banco Inter e a MRV Engenharia, principais patrocinadores do São Paulo, foram responsáveis por viabilizar a comercialização de 30 mil ingressos a R$ 1 para o jogo contra o Bahia. Mas as ações dos parceiros foram além. O banco, por exemplo, sorteou mil entradas gratuitas para clientes que possuem conta corrente na instituição. Os correntistas ainda poderão comprar camisas oficiais e autografadas, também por R$ 1.

Na segunda-feira, o banco ainda disponibilizará uma foto panorâmica do Morumbi em resolução suficiente para que o público consiga se localizar na imagem. Já a MRV proporcionará descontos na compra de apartamentos na cidade de São Paulo para sócios-torcedores do Tricolor.

Divulgação

Escolas de samba

Grande homenageada do domingo, a torcida ainda terá alguns representantes mais próximos do campo. As escolas de samba das torcidas organizadas Dragões da Real e Independente, que estarão juntas no grupo especial do carnaval paulista pela primeira vez em 2018, farão desfile antes da partida contra o Bahia.

Adeus a Lugano

Por fim e sem maior alarde para seguir os pedidos do próprio jogador, haverá homenagem a Lugano antes de a bola rolar. O zagueiro fará a última partida pelo clube e deve receber placa e camisa da diretoria. A torcida também promete reverenciar o ídolo com cantos e faixas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos