Topo

Atlético-PR inicia conversas e pensa em Alberto Valentim para 2018

Valentim levou um "trote" dos atletas no sábado; clima de despedida do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Valentim levou um "trote" dos atletas no sábado; clima de despedida do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2017 16h38

Adversário na despedida como treinador do Palmeiras, o Atlético-PR pode ser o destino de Alberto Valentim para a próxima temporada. De acordo com apuração do UOL Esporte com pessoas próximas ao profissional, o atual interino do clube alviverde foi sondado para ocupar a vaga de Fabiano Soares, que não deve ficar para 2018. O Sport é outro clube que estuda dar uma chance ao treinador no ano que vem.

Ainda não há uma proposta concreta por parte do Atlético-PR, que já cogitou a contratação de Valentim neste ano, antes de fechar com Fabiano Soares para comandar o time. Dono de boa relação com Mario Celso Petraglia, presidente do clube paranaense, o treinador é tratado como ídolo no clube pelo passado como jogador.

Valentim ainda não comunicou o Palmeiras sobre a sua decisão para 2018, mas mantém o desejo de ser treinador já na próxima temporada. O clube alviverde fez um convite para o atual técnico-interino reassumir o posto de auxiliar, agora da comissão técnica de Roger Machado.

Porém, caso receba uma proposta de um clube estruturado, dificilmente Valentim permanecerá na Academia de Futebol em 2018. Até mesmo o elenco de jogadores do Palmeiras já lamenta a possível saída do auxiliar/interino.

“Já pedi muito para ele continuar. Ele sabe o que quer para a vida dele. Ele fala que quer ser treinador e treinar uma grande equipe. Esperamos que pinte uma grande equipe. Se não pintar, que continue fazendo o nosso trabalho. É muito amigo dos jogadores, se ele for, vamos ficar triste. Mas também vou ficar feliz por ele seguir o que quer ser", declarou o capitão Dudu.

Pelo lado pernambucano, qualquer avanço sobre o treinador vai depender da rodada deste domingo e a permanência (ou não) na Série A do Campeonato Brasileiro. Já no Atlético-PR, qualquer projeto para a próxima temporada se iniciará após o jogo deste domingo, justamente contra o Palmeiras.