Topo

Executivo diz que Barcelona se desculpou com Grêmio sobre Arthur

Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona - Reprodução
Arthur, volante do Grêmio, posa para foto com camisa do Barcelona Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2017 16h46

Segundo o diretor executivo de futebol, André Zanotta, o Barcelona se desculpou com Grêmio pela polêmica foto vazada de Arthur com a camisa do clube espanhol, que gerou irritação dos brasileiros. No entanto, ainda não abriu negociação para contratação do meio-campista. 

"Ontem o Robert Fernandes, diretor do Barcelona, me ligou e se desculpou. Eu passei as desculpas dele pro presidente Romildo", disse Zanotta em entrevista coletiva antes do jogo contra o Atlético-MG. 

O Grêmio não gostou nada da postura do Barça quando uma foto de Arthur acabou sendo divulgada na internet usando a camisa do clube. Foi após uma reunião de aproximação do representante dos espanhóis, o empresário André Cury, com o gremista. Robert também estava presente no encontro. 

O Tricolor chegou a cogitar ir à Fifa acusando o clube catalão de aliciar o meio-campista de 21 anos. Ainda não determinou se fará isso ou não. Além de estipular que não negocia com o Barça, apenas libera Arthur em caso de pagamento dos 50 milhões de euros (R$ 192 milhões) previstos em multa rescisória. 

"O Arthur tem um contrato longo, mas tem uma multa alta, se alguém estiver disposto a conversar. Não existe nenhuma proposta para o Grêmio", completou Zanotta. 

Atrhur está fora do Mundial de Clubes por conta de uma lesão no tornozelo. O tempo de parada previsto e´45 dias. O Grêmio embarca para o Emirados Árabes Unidos na próxima terça-feira e estreia dia 12 contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.