Topo

Grêmio ainda negocia com a Fifa, mas prepara substituto de Athur no Mundial

Lateral direito Leonardo Gomes é predileto para vaga de Arthur no Mundial de Clubes - Luciano Amoretti/Grêmio
Lateral direito Leonardo Gomes é predileto para vaga de Arthur no Mundial de Clubes Imagem: Luciano Amoretti/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2017 20h01

O Grêmio ainda irá à Fifa, mas sem grandes esperanças. Depois de conversar com representantes da entidade por mais de uma hora em video conferência no sábado, o clube não crê na possibilidade de inscrever Cícero e Cristian no Mundial de Clubes. E já prepara um substituto diferente para Athur, cortado por lesão.

Trata-se do lateral direito Léo Gomes. O jogador, contratado neste ano do Boa Esporte, foi utilizado eventualmente na temporada e será alternativa embasado na polivalência de Léo Moura. Com a entrada dele na relação, Léo passa a ser reserva do meio-campo com o próprio sendo suplente de Edílson.

"Ele fez algumas partidas muito boas, joga em várias funções. É uma conversa que tive com Renato, até terça-feira vamos decidir. Também queremos inscrever o Cícero e o Cristian, mas é difícil. Mas o Leonardo é um jogador experimentado. Quem quer que fosse, nos representaria bem, mas deve ser o Leonardo", disse o diretor executio André Zanotta.

A impossibilidade de inscrever Cícero e Cristian se dá pelo período de contratações. A Fifa só autoriza no Mundial jogadores contratados até julho. Ambos chegaram ao Tricolor depois disso.

Houve um contato formado do Grêmio com a entidade no sábado. Uma conversa de mais de uma hora. E depois dela a direção saiu pouco otimista.

Nesta segunda-feira o clube deve oficializar a entrada de Léo Gomes na lista de jogadores. A delegação embarca na quarta-feira para Abu Dhabi.