Topo

Presidente avisa: Grêmio não quer negociar e Arthur só sai por R$ 192 mi

Arthur  - AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Arthur Imagem: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Do UOL, São Paulo

03/12/2017 08h30

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., disse em entrevista à rádio catalã “RAC1” que o clube não tem a intenção de negociar o volante Arthur por menos do valor de sua multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 192 milhões).

A declaração vem em decorrência da foto de Arthur com a camisa do Barcelona que vazou na última sexta-feira, depois de um encontro do jogador com André Cury, empresário brasileiro com bom trânsito no clube catalão. Bolzan ressaltou que não houve proposta e o Grêmio não tem interesse em vender o jogador.

"Se pagar a multa, tudo bem", disse o presidente, que na entrevista reiterou que a renovação do contrato ocorreu recentemente e confirmou o valor de 50 milhões de euros de multa estipulado em contrato.

“De jeito nenhum (tem interesse em negociação por um valor menor). Ele tem um contrato em vigor. O Grêmio é um clube em primeiro no ranking brasileiro, de nível mundial, que ganhou a Libertadores, um clube que tem independência e personalidade. E vai seguir as negociações de seu interesse, e ponto final”, disse.

Na entrevista, Romildo reiterou a irritação do clube gremista com a atitude do Barcelona e a postura em relação a um possível negócio. “Se tivesse uma proposta, a examinaríamos. Mas não chegou, o jogador tem contrato com o clube e renovou. Como não chegou proposta, por baixo (do valor da multa) não há conversa nem negociação”, disse.