Topo

Carleto lamenta queda do Coritiba e está entre Atlético-PR e Chape

Carleto foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro e pode trocar Coxa por rival Furacão - Thiago Ribeiro/AGIF
Carleto foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro e pode trocar Coxa por rival Furacão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Diego Salgado e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 14h46

Premiado como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2017 com a Bola de Prata da Revista Placar/ESPN, Thiago Carleto falou na premiação sobre a queda do Coritiba, da qual não conseguiu impedir. “Eu sabia que o momento era bom, eu queria ter deixado o Coxa na primeira divisão”, disse o jogador durante entrevista na festa.

Carleto tem contrato com o Coritiba até 31 de dezembro e tem uma proposta de renovação. Nas palavras dele, a permanência é difícil. “Eu tenho que pensar na minha vida, na minha carreira. Eu tenho 28 anos, é um momento que vai decidir meu futuro, pós-futebol. Eu posso dizer que tem algumas coisas muito bem encaminhadas, eu não posso dizer por que não tem nada assinado, mas nos próximos dias vocês vão saber qual o novo clube do Carleto”.

Entre os prováveis destinos está o rival Atlético Paranaense, negociação confirmada pelo empresário Everson Silva. Ele afirma que o negócio não está fechado e que, além do Furacão, Carleto tem nas mãos uma proposta de renovação com o próprio Coxa, que está emperrada pelas eleições no clube, outra da Chapecoense, que irá disputar a Copa Libertadores, e de um clube da Grécia.