Topo

Goleiro diz que "usou instinto" para marcar gol no fim e frustrar Milan

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 08h16

Depois de ter protagonizado uma das jogadas mais inusitadas do último fim de semana, o goleiro Brignoli disse que usou apenas o instinto e “fechou os olhos” na hora de mergulhar na área e fazer o gol que de empate do Benevento aos 49 minutos do segundo tempo contra o Milan. O jogo terminou 2 a 2 e deu ao time estreante na Série do Campeonato Italiano o primeiro ponto na temporada.  

“Não acredito, é tão difícil de marcar em uma situação como essa. Eu só penso nisso, estou feliz por todos. Pelo presidente que nunca disse uma palavra errada, para as pessoas que estão vivendo um sonho e que certamente esperava algo melhor”, disse Brignoli em entrevista à "Sky Sports".

“Ouvi alguém dizer 'vai, cai'. Então fui à área, pulei e fechei os olhos. Foi um gesto de instinto, saltei como um goleiro e não como atacante”, completou.

O gol, além de frustrar a estreia de Gennaro Gattuso como técnico do Milan, significou um alento para o Benevento, que até o jogo do último domingo tinha 14 derrotas em 14 jogos.

“Perdemos tantas vezes nos acréscimos: por uma vez, depois de meses de sacrifício, nós o fizemos. Não é honesto falar apenas de mim. Trabalhamos para a salvação, será muito difícil, mas iremos de cabeça erguida para a última partida, porque hoje mostramos novamente que podemos jogar contra todos", disse.

Já para o Milan, o resultado foi desastroso. Gattuso chegou a dizer que preferia levar uma facada do que tomar um gol no último minuto em sua estreia. O clube é o oitavo colocado do Campeonato Italiano com 21 pontos.