Topo

Grêmio se reúne com representante dos jogadores e debate divisão de férias

Capitão do Grêmio, Pedro Geromel representa o elenco na conversa sobre férias - Lucas Uebel/Grêmio
Capitão do Grêmio, Pedro Geromel representa o elenco na conversa sobre férias Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2017 04h00

A segunda-feira vai além da reapresentação dos jogadores do Grêmio depois da folga merecida pelo título da Libertadores. Pedro Geromel vai representar o grupo em uma reunião com direção e comissão técnica. Em debate, o período de férias e uma forma de equalizar o início da próxima temporada.

Com o fim do Mundial de Clubes marcado para dia 17, o Tricolor busca uma forma de não prejudicar tanto o início de 2018, cuja primeira competição é o Gauchão, aberto em 17 de janeiro.

A proposta que será apresentada é de fracionar as férias e dar um período em dezembro e outro durante a disputa da Copa do Mundo, no meio do ano.

"Vamos discutir isso com a comissão técnica e ver o que é melhor para o Grêmio na próxima temporada. Dar 30 dias corridos ou fracionar as férias e compensar na Copa do Mundo. Temos que discutir isso também com os jogadores", disse o diretor executivo de futebol, André Zanotta.

Uma situação que já está definida é que será o time de transição que começará o Gauchão. Ao menos as rodadas iniciais será a equipe - que encerrou o Brasileiro contra o Atlético-MG - a vestir as cores do Tricolor.

"Temos um prazo muito curto para pré-temporada. Estamos trabalhando justamente para que o time de transição jogue o começo, ou boa parte do Gauchão. Por isso pedimos a ampliação na inscrição de jogadores. São 30 mais 10 da base até a sexta rodada", falou o dirigente.

Nesta semana, o Grêmio irá confirmar, também, o treinador do time de transição. César Bueno, que esteve no leme nos últimos jogos do ano, será colocado no time Sub-20. O transição comportará jogadores até 23 anos como último estágio entre base e profissional.