Topo

Inter diz não temer perda de Icardi para Real: "será difícil convencê-lo"

Divulgação/Internazionale
Imagem: Divulgação/Internazionale

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 08h34

O diretor esportivo da Inter de Milão, Piero Ausilio, disse durante o programa esportivo “La Domenica Sportiva”, da TV italiana “Rai”, que não teme perder o atacante Mauro Icardi para o Real Madrid.

O dirigente disse estar ciente das especulações que envolvem um possível interesse do time madrileno no atacante, mas que não recebeu nenhum contato. Além disse, ele acredita que não será fácil convencer o argentino a mudar de clube.

“Não há necessidade de convencê-lo a ficar na Inter: o contrato é longo e sua vontade é muito clara. Ele é o nosso capitão e quer ganhar com essa camisa. E tudo isso vai além de contratos e cláusulas. Real? Ele não nos ligou, mas teria trabalho para convencer Mauro a deixar um projeto como o nosso no qual ele é o protagonista”, disse Ausilio.

Icardi vive grande fase na Inter de Milão e alcançou uma façanha no último domingo, na vitória por 5 a 0 sobre o Chievo. O argentino se tornou o terceiro jogador a entrar na lista seleta de goleadores do time a marcar mais de 15 gols em quatro edições consecutivas do Campeonato Italiano.

Antes, apenas Giuseppe Meazza, que jogou no clube entre 1930 e 1936, e Istvan Nyers, que esteve entre as temporadas de 1949 e 1953, conseguiram o feito.

Icardi tem contrato até 2021 com a Inter de Milão e a multa rescisória está avaliada em 110 milhões de euros.