Topo

Inter não exerce cláusula de compra e Carlos volta ao Atlético-MG

Carlos (e) voltará ao Atlético-MG após uma temporada emprestado ao Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Carlos (e) voltará ao Atlético-MG após uma temporada emprestado ao Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2017 12h21

Carlos volta ao Atlético-MG. Depois de uma temporada no Inter, o atacante não teve exercida cláusula de compra e permanecerá no clube em que fez categorias de base e com o qual tem contrato até o meio de 2019. 

Foram 31 jogos e seis gols pelo Inter. Acabando a temporada sem a titularidade ou protagonismo esperado quando almejou marcar 22 gols no ano em sua apresentação. Oscilou boa parte do ano, teve algumas lesões e participou do grupo regularmente. 

A última aparição de sucesso ocorreu em outubro, pela 31ª rodada da Série B, quando saiu do banco para marcar o gol da vitória do Colorado sobre o Criciúma. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Atlético-MG não se interessa em ceder um novo empréstimo, ou mesmo o Inter fez proposta para isso. Ao mesmo tempo, a cláusula de compra é considerada alta e o clube não se movimentou para exercê-la. 

O Inter ainda busca reforços para o ataque. Silvinho, que disputou a Série B pelo Criciúma, está em negociação. Marcinho, emprestado ao Brasil de Pelotas em 2017, será aproveitado no elenco. Lautaro Acosta e Alejandro Silva, do Lanús-ARG, foram oferecidos. David, do Vitória, também. E até agora apenas Roger, egresso do Botafogo, foi contratado.