Topo

Jornal: Reticente, Real Madrid decide ir às compras no mercado de inverno

Goleiro Kepa é um dos alvos do Real para a janela - Divulgação
Goleiro Kepa é um dos alvos do Real para a janela Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 18h07

O retrospecto não é positivo, mas o Real Madrid decidiu ir às compras no mercado do inverno europeu, a ser aberto em janeiro. De acordo com o que publica o jornal “Marca” nesta segunda-feira (4), o clube madrileno irá atrás de reforços por conta das lesões e do desempenho ruim na primeira metade de temporada.

Segundo a publicação, uma reunião com o presidente Florentino Pérez teve como conclusão a decisão de investir na janela. As metas são a contratação de um goleiro e um atacante, com a possibilidade de um zagueiro.

Para o gol, o objetivo é contratar o jovem Kepa Arrizabalaga, goleiro do Athletic Bilbao que tem tido chances na seleção principal da Espanha. Para a linha de frente, o alvo principal é o argentino Mauro Icardi, da Inter de Milão.

A contratação do artilheiro do Campeonato Italiano deve ser difícil, pois tanto a Inter como o jogador não se mostram favoráveis à mudança. No entanto, é Icardi quem o Real quer, pois ele pode ser inscrito na Liga dos Campeões.

Caso o negócio não dê certo, as atenções serão voltadas para o alemão Timo Werner, do RB Leipzig. O atacante alemão, por sua vez, não poderia jogar o maior torneio europeu pelo Real, pois terá participado campanha do Leipzig.

As dúvidas a respeito de uma investida no mercado de inverno têm como motivo as contratações que não deram certo em outros anos. Como recorda o "Marca", foi nesta época que o Real contratou Adebayor, Cassano e Lucas Silva. Nenhum deles vingou. O lateral Marcelo é um raro exemplo de compra em janeiro que deu certo.