Topo

Pacote de reforços do Lanús é oferecido e Internacional analisa investida

Alejandro Silva foi oferecido ao Internacional, que avalia investida para temporada 2018 - Diego Vara/Reuters
Alejandro Silva foi oferecido ao Internacional, que avalia investida para temporada 2018 Imagem: Diego Vara/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/12/2017 04h00

Três jogadores do Lanús, vice-campeão da Libertadores, foram oferecidos ao Internacional. Os nomes, apresentados por empresários, estão sob análise para possíveis investidas. Não houve qualquer proposta oficial.

O que há mais tempo esteve sob observação é o meia-atacante Alejandro Silva. Uruguaio de 28 anos, ele atua aberto pela direita e tanto pode ser meia quanto lateral. Em 2014, quando já defendia o Lanús, esteve nos planos do Colorado. Nesta temporada foram 14 jogos e dois gols

Segundo o vice de futebol Roberto Melo, não há interesse real ou qualquer negociação para contratação dele no momento.

O segundo da fila dos oferecidos é Lautaro Acosta. Com 29  anos, o argentino atua no lado oposto do ataque e se destaca pela capacidade individual. Disputou 14  jogos e marcou um gol na temporada atual.

Para contratá-lo, demandaria investimento mais alto e o Inter toma muito cuidado com este tipo de negociação. Há outros clubes brasileiros, como o Cruzeiro, de olho no jogador.

O último é o volante Iván Marcone. Primeiro marcador do meio-campo, o jogador poderá passar a interessar caso Rodrigo Dourado seja negociado. O Sporting, de Portugal, indica a possibilidade de apresentar uma proposta pelo jogador do Inter, que se vendido abriria tal lacuna no grupo. Caso contrário, não há perspectiva de contratação dele.

O Internacional confirmou, até agora, apenas a chegada do centroavante Roger, egresso do Botafogo. Além da conclusão da comissão técnica de Odair Hellmann com a contratação do preparador físico Cristiano Nunes.

O time vermelho tem encaminhados dois negócios a serem confirmados nos próximos dias. O volante Gabriel Dias, que jogou a Série B pelo Paraná, e o lateral direito Ruan, que disputou o segundo semestre de 2017 pelo Boa Esporte.