Corinthians ficará sem receita de bilheteria mesmo com 3 jogos no Pacaembu

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Foto: ABr

    Corinthians fará três partidas no Pacaembu em janeiro de 2018

    Corinthians fará três partidas no Pacaembu em janeiro de 2018

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que usará o Pacaembu nos três primeiros jogos como mandante da temporada 2018. Mesmo atuando no estádio municipal, o clube ficará sem a receita da bilheteria, assim como ocorre nas partidas disputadas em Itaquera.

Assim, a renda líquida dos duelos com Ponte Preta (17 de janeiro), Ferroviária (24) e São Paulo (28) também irão para o fundo responsável por gerir a Arena Corinthians.

"Todas as receitas de bilheteira devem ir para o fundo, independentemente do local do jogo, portanto essa receita também irá para o fundo", disse Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians, à reportagem do UOL Esporte.

O Corinthians está sem a receita de bilheteria desde maio de 2014, mês de abertura da Arena. Desde então, o time atuou 120 vezes em Itaquera, sem contar com a bilheteria. 

Nesse período, a equipe alvinegra disputou três jogos como mandante fora da Arena. Em 2014, enfrentou Atlético-PR e Cruzeiro no Canindé. Em agosto do passado, durante os Jogos Olímpicos, voltou a medir forças com o time mineiro longe de Itaquera. O confronto ocorreu no Pacaembu, com público pagante de 34.487 e renda líquida de R$ 897 mil.

A renda dos jogos era parte importante das receitas do clube antes da construção da Arena Corinthians. O valor obtido com bilheteria chegou a R$ 35,1 milhões em 2012 e 32,1 milhões na temporada seguinte.

O clube paulista faz mistério em relação ao valor que hoje se encontra no fundo e ainda negocia com a Caixa Econômica Federal o pagamento do empréstimo público. Apenas oito parcelas foram pagas até hoje. 

Gramado novo

O Corinthians atuará fora da Arena devido ao replantio do gramado. Ele ocorrerá a partir do dia 18 de dezembro, dois dias depois da realização de um evento com caminhões no campo.

De acordo com o clube, os  trabalhos devem se estender durante o mês de janeiro, quando o Corinthians fará os primeiros jogos pelo Campeonato Paulista. A tendência é que o Corinthians dispute o primeiro jogo em Itaquera em 2018 no dia 14 de fevereiro, contra o São Bento, pela sétima rodada do estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos