Topo

Inter acerta renovação de contrato de D'Alessandro por dois anos

D"Alessandro assinará renovação de contrato com Inter por duas temporadas - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro assinará renovação de contrato com Inter por duas temporadas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2017 14h30

Inter e D'Alessandro chegaram a um acordo nas bases da renovação de seu contrato. O novo vínculo, até dezembro de 2019, será assinado quando o jogador voltar ao Brasil para disputa de seu jogo beneficente, o Lance de Craque. 

A partida está marcada para 16 de dezembro. D'Ale retorna à capital gaúcha antes disso. Será quando irá formalizar a renovação de contrato com o Inter, acordada nos últimos dias, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. 

O empresário do armador, Matías Aldao, está na capital gaúcha desde os últimos dias de novembro resolvendo esta situação em reuniões periódicas com a direção do Inter. O acordo é tratado como 'encaminhado' nos bastidores.

Em contato com a reportagem, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que o acordo está 'evoluindo', mas não foi conclusivo quanto ao processo. 

Um dos pedidos do gringo que foi atendido é o período de contrato. Dois anos, para que ele encerre a carreira profissional no Colorado. Em seguida, ele já admitiu o desejo de trabalhar no clube em outra função. 

Desde o ano passado, D'Ale realiza um curso para se qualificar técnico de futebol. Antes de assumir o reservado, porém, pretende tirar um tempo de descanso com a família. 

Mas isso é assunto apenas para dentro de duas temporada. Até porque em 2017 ele mostrou que tem 'muita lenha para queimar'. Foi um dos jogadores que mais atuou na temporada do Inter. Liderou o time de volta à Série A e deu impressionantes 16 assistências no ano. 

Além disso, rompeu marca histórica entrando na lista dos 10 jogadores que mais atuaram com a camisa do Internacional. Com mais dois anos de vínculo, poderá subir ainda mais na lista. Hoje ele ocupa o 9º lugar.