Topo

Juiz adia audiência por jogo do Grêmio no Mundial, mas volta atrás

Estreia do Grêmio no Mundial acontecerá em uma terça-feira, às 15h (Brasília) - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Estreia do Grêmio no Mundial acontecerá em uma terça-feira, às 15h (Brasília) Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2017 16h40Atualizada em 05/12/2017 16h54

A participação do Grêmio no Mundial de Clubes não deixa ninguém indiferente no Rio Grande do Sul. Nem mesmo no judiciário. Um despacho de 1º grau da Comarca de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, atesta que os gaúchos devem parar para assistir aos jogos disputados nos Emirados Árabes. O juiz Marcelo da Silva Carvalho determinou adiamento de uma audiência que estava marcada para 12 de dezembro. Mas diante de pedidos informais e da repercussão negativa, o magistrado já decidiu pela revogação e vai manter a agenda original.

O despacho viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (5), um dia depois de ser publicado no sistema online do Tribunal de Justiça.

O UOL Esporte confirmou a veracidade do documento e a existência dele nos autos do processo. O gabinete do magistrado informou que a decisão foi revogada e um novo despacho, mantendo as audiências do dia 12, será publicado nas próximas horas.

Cópia do despacho de juiz do Rio Grande do Sul adiando audiência por conta de jogo do Grêmio no Mundial - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A audiência de instrução entre as partes de uma ação de cobrança está agendada para 12 de dezembro e o despacho da segunda-feira definiu que ela acontecerá no dia 22 de janeiro, às 15h (Brasília).

No despacho, Carvalho pede a compreensão das partes, advogados e testemunhas e alega que “não pode privar gremistas e colorados” de assistirem ao jogo do Grêmio.

“Vistos etc. Às partes, advogados e testemunhas que podem ser Gremistas ou Colorados, aqueles torcedores e estes em tese secadores, não posso privar, nem a mim, de com o olho no trabalho e outro em uma TV, assistirmos o jogo do Grêmio na semifinal do Mundial agendado para o dia 12/12/2017 na parte da tarde. Assim rogo vênia às partes, advogados e testemunhas e redesigno a audiência de instrução, debates e julgamento para o dia 22/12/2018, às 15h cabendo comparecer acompanhados de suas testemunhas já arroladas. Caso haja servidor público arrolado ou policiais, requisita-los, intimem-se”, escreveu o magistrado em sua sentença.

O Grêmio ainda espera pela definição de seu rival: Wydad Casablanca-MAR e Pachuca-MEX se enfrentam no próximo sábado, 9 de dezembro, às 11h (Brasília). O ganhador volta a campo no dia 12, às 15h. Quem passar dessa semifinal pega o ganhador do outro chaveamento onde estão Real Madrid, Urawa Red Diamonds-JAP, Al-Jazira e Auckland City-AUS.

A final do Mundial de Clubes de 2017 está marcada para 16 de dezembro, às 15h (Brasília). Como cai em um sábado, a decisão não vai gerar maiores contratempos para quem estiver no trabalho.