Topo

Negociação emperra e Inter fica distante de destaque do Criciúma

Silvinho, atacante do Criciúma, é alvo do Internacional para temporada 2018 - Divulgação/Criciúma
Silvinho, atacante do Criciúma, é alvo do Internacional para temporada 2018 Imagem: Divulgação/Criciúma

Marinho Saldanha e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

05/12/2017 11h01

A negociação do Inter pelo atacante Silvinho, de 27 anos, esfriou. Um desacerto no formato de contratação deixa o jogador, que se destacou em 2017 pelo Criciúma, distante do Colorado.

A conversa começou há aproximadamente um mês. O clube gaúcho fez uma sondagem à Penapolense, dona dos direitos do atleta que esteve cedido ao Criciúma por empréstimo.

No entanto, a ideia do clube paulista agora era apenas vender o jogador. O Inter queria empréstimo. Com isso, criou-se um impasse e a negociação brecou. Não está totalmente descartada, conforme apurou o UOL Esporte, mas perto de um desfecho sem a chegada dele ao clube de Porto Alegre.

Pelo time catarinense, Silvinho disputou 36 partidas e marcou 10 gols no ano passado. Antes, havia atuado pelo Seongnam, da Coréia do Sul.

Atacantes na mira do Inter

O Colorado mantém alvo em atacantes para próxima temporada. Além de Roger, egresso do Botafogo e já confirmado, a direção ainda procura um jogador de lado. Avalia investir em Lautaro Acosta ou Alejandro Silva, do Lanús. Tentou negociação com David, do Vitória, mas o alto valor a ser envolvido gerou recuo.

O Internacional se reapresenta no dia 2 de janeiro. De volta à Série A, o Colorado busca alternativas em seu elenco para evoluir em campo. Marcinho e Andrigo, que voltam de empréstimo de Brasil de Pelotas e Atlético-GO respectivamente, serão aproveitados.